- Publicidade -
23.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

ELEIÇÕES | Candidatos se posicionam sobre causa animal

- Publicidade -

A quinta reportagem da série com os candidatos a deputado estadual e federal de Poços tem como tema a causa animal. O assunto ainda precisa de avanços no que diz respeito ao combate a maus-tratos, posse responsável e diminuição do abandono. Criar leis e desenvolver políticas públicas que visem esses e outros avanços também é função daqueles que postulam uma vaga na Assembléia Legislativa ou na Câmara dos Deputados. Veja o que dizem os candidatos.

Deputado Estadual

- Publicidade -

Mauro Tramonte (PRB)

Foto: divulgação

Quantos às causas animais, eu posso sim dizer que sempre estive junto em defesa dos animais, ainda, até mesmo em nosso programa diário de televisão junto ao Balanço Geral da Record TV, cobrei leis mais enérgicas contra aqueles que maltratam qualquer tipo de animal. Sendo que, se houver a propositura de um projeto, emenda de lei que possa proteger ainda mais os animais, assim será feito.

- Publicidade -

Regina Cioffi (PHS)

- Publicidade -

A evolução das políticas voltadas aos animais tem um caminhar lento, mas firme e consistente.  As leis nesta esfera são importantes sinas desses avanços e representam a materialização de um processo. As ações da sociedade organizada (ativistas na defesa dos direitos dos animais) têm crescido e provocado mudanças de paradigmas e influenciado na formulação de leis. Sou defensora dos animais, e como vereadora, participei efetivamente promovendo discussões, indicações, pedidos de informações e cobrando o cumprimento das leis. Quero propor a proibição dos fogos de artifício que tanto mal causam aos animais que têm uma sensibilidade auditiva muito grande.

Rose Meire Donizetti ( PDT)

Foto: divulgação

O caminho é a conscientização e  o aumento da punição para abandono de animais. É necessário também incentivar e incrementar as ações que já existem e verificar onde mais é necessário incluir a conscientização para benefício dos mesmos.

Ulisses Guimarães (PTB)

Sou veterinário e o cuidado com os animais sempre esteve entre as minhas prioridades. Julgo inaceitáveis maus-tratos de qualquer natureza e já evoluímos quando o legislador passou a criminalizar estes comportamentos. Apoio ações de proteção aos animais domésticos, selvagens ou de trabalho. Enquanto prefeito, investi em equipe, estrutura física e equipamentos para a esterilização de fêmeas para controle populacional de cães e gatos das zonas urbana e rural. Ações que levaram à diminuição da população de animais soltos nas ruas, propensos a maus-tratos e à transmissão de doenças. A causa animal além de uma causa de amor também é uma causa ambiental e de saúde pública.

Fábio Rocha (PCdoB)

Não é possível, em pleno século XXI, que as formas de vida deste planeta, seja de que espécie for, continuem a ser maltratadas e desrespeitadas em suas existências. Animais, assim como seres humanos, têm um universo interior e exterior muito rico: sofrem, se alegram, brincam e sentem gratidão. Não podemos ignorar esse fato. Portanto, vamos dar apoio a todos que defendem a harmonia entre as espécies e o equilíbrio ecológico.

Amauri Barreiro (PMN)

No Brasil dispomos de várias leis de proteção aos animais. Em nossa Constituição no artigo 225, parágrafo 7, encontramos ser “…vedados na forma de lei, as práticas que…provoquem extinção de espécies ou submeta os animais a crueldade”. Como médico trago aqui a vivência de alguns serviços de saúde: a Terapia Assistida por Animais (TAA), que pode ser aplicada em várias faixas etárias e em diferentes locais como hospitais, ambulatórios, casas de repouso, escolas, clínicas de fisioterapia e de reabilitação. Todos os tipos de animais que possam entrar em contato com os humanos sem proporcionar-lhes perigo são utilizados como proposta terapêutica no auxílio à recuperação e/ou prevenção do adoecimento. Com tais estudos só podemos apoiar a causa animal!

Deputado Federal

Maria Cecília Opípari (PT)

Sempre fui defensora desta causa, como cidadã, como protetora que sou. Enquanto vereadora conseguimos avanços com a aprovação da lei que cria o Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Valorização da Vida Animal- Comvida, anteprojeto de minha autoria, e também a criação de uma comissão para revisão das leis do município. Eu acredito que o trabalho na Câmara dos Deputados será ampliado, pois quem batalha nesta causa sabe que há muito o que se fazer, as conquistas para defesa e valorização da vida animal ainda são tímidas perto do que queremos, existe um longo caminho a se percorrer e estou disposta a isto.

Carlos Mosconi (PSDB)

Como secretário de Saúde de Poços de Caldas, implantamos o Projeto Melhor Amigo. Pensamos no ambiente para recreação no Parque Municipal, nas melhorias estruturais do Abrigo de Animais e do Centro de Controle de Zoonoses e no Programa de Castração de Cães e Gatos, que realizou 2.500 cirurgias sem nenhuma intercorrência e com segurança total. Além disso, tem também o trabalho de educação para conscientizar sobre a posse responsável. Sem dúvidas é um projeto que serve de modelo para todo o país.

Gabriel Vilas Boas (PDT)

É triste saber que o estado precisa intervir para termos consciência de que não se trata animais com covardia. Ações informativas junto à população são vitais. Mas, conscientização deveria já ter sido feita há anos atrás. Portanto, apoio aos movimentos e as ações de proteção e conscientização são primordiais.

 



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!