- Publicidade -
17.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

TANATOPRAXIA | Serviço que prepara corpos para funerais completa 10 anos em Poços

- Publicidade -
Clínica foi inaugurada em 2008 (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

A tanatopraxia ainda é pouco conhecida em Poços de Caldas, mas existe há dez anos por aqui. Desenvolvida em países como Estados Unidos, França e Itália após a Segunda Guerra Mundial, consiste em retardar a decomposição dos corpos após a morte, com o objetivo de prepará-los para o funeral.

A clínica local fica em frente ao Cemitério da Saudade e atende famílias de toda a região. A empresária Ana Lúcia Matavelli Leite conta que a família dela atua no ramo fúnebre desde a década de 1970, mas foi em 2008 que a Clínica Tanatológica foi fundada.

- Publicidade -

“A gente via corpos com problemas de vazamento, que ficaram algum tempo hospitalizados, e entendia a necessidade deles terem um tratamento específico, desacelerando o processo de decomposição e cuidando também da aparência”, lembra Ana.

Empresária atende famílias de Poços e região

Esse procedimento é fundamental para corpos que serão transportados para outras cidades ou que passem por longos velórios. Além da maquiagem e do tratamento em unhas e cabelo, a tanatopraxia é realizada por profissionais treinados, já que há um procedimento técnico avançado, sem a retirada de órgãos.

Além da questão estética e de higiene, a tanatopraxia também contribui para o meio ambiente, pois elimina vírus e bactérias que contaminariam o solo.

Clínica fica na rua da Saudade

A Clínica Tanatológica Poços de Caldas fica na rua da Saudade. Mais informações pelo telefone (35) 3722-2480.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!