- Publicidade -
19 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

ELEIÇÕES | Começa nova série com candidatos a deputado estadual e federal

- Publicidade -

O Poços Já Política, continuando a cobertura das Eleições 2018, inicia uma nova série de reportagens com os candidatos a deputado federal e estadual com domicílio eleitoral em Poços de Caldas. Propusemos a cada candidato que se posicionasse sobre temas de interesse público: principais realizações da carreira pública/profissional; saúde; impostos; segurança pública; causa animal; educação; mobilidade urbana/transportes e geração de empregos.

Alguns candidatos não retornaram com os posicionamentos solicitados dentro do prazo estipulado pela reportagem do Poços Já Política. São eles: Eloísio do Carmo Lourenço (deputado estadual/PT) e Marcos Eduardo (deputado estadual/Podemos).

- Publicidade -

A primeira reportagem da série traz as principais realizações da carreira pública e/ou política de cada candidato. As respostas serão incluídas em ordem alfabética, com alternância em cada publicação.

Confira o que diz cada um dos candidatos:

- Publicidade -

Deputado Federal

Carlos Mosconi (PSDB)

- Publicidade -
Foto: Poços Já

“Médico, urologista, professor universitário, fundador da Faculdade de Medicina da Unifenas em Belo Horizonte, relator do SUS, Sistema Único de Saúde na Constituinte, participando da criação do maior programa de saúde pública do mundo. Secretário de Saúde do Distrito Federal, autor da Emenda 29, quatro mandatos como deputado federal, dois como estadual, presidente do INAMPS e, com muito gosto e satisfação, Secretário Municipal de Saúde de Poços de Caldas, cargo que deixei no início de abril para as eleições”.

Gabriel Vilas Boas (PDT)

Foto: Poços Já

“Me orgulho de trabalhar unindo pessoas, ajudando a realizar os sonhos destas pessoas, fazer parte da realização das pessoas é sem dúvidas gratificante. Ter conseguido levar meu trabalho até para fora do país é sem dúvidas uma grande realização. Quero usar desta habilidade de unir pessoas para unir nossa cidade, nosso estado e quem sabe o país. Fazer com que parem as disputas de interesses individuais e de ideologias para que comecemos a pensar no coletivo, este é meu maior objetivo. Ideologias devem ser usadas como inspiração para todos nós, e não como pavio para desavenças e divisões”.

Maria Cecília Opípari (PT)

Foto: Poços Já

Atuei como Secretária Executiva do Vice-Prefeito (2001-2004). Exerci mandato de Vereadora de 2009 a 2012, sendo autora e presidente da CEI do Asfalto (2011), para apurar possíveis irregularidades da Secretaria Municipal de Projetos e Obras. Exerci o Cargo de Gerente Administrativa da Fundação Hemominas (2015-2016). Novamente ocupo uma cadeira na Câmara dos Vereadores e destaco dois projetos de minha autoria aprovados: criação do Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Valorização da Vida Animal (Comvida) e a sustação da cobrança por Instrução Normativa do ITBI.

Deputado Estadual

Mauro Tramonte (PRB)

Foto: divulgação

Informo que na vida pública estivemos já como vereador na cidade de Poços de Caldas onde propusemos, apoiamos e criamos várias leis de suma importância (pode-se pesquisar junto a Câmara Municipal de Poços de Caldas) para a cidade na qual sou nascido, criado e possuo amigos e familiares, minha querida Poços de Caldas.

Regina Cioffi (PHS)

Foto: Poços Já

Mais de 1700 ações como parlamentar. Legislei e fiscalizei. Exerci meus mandatos com responsabilidade e compromisso com a população. Trabalhei pela justiça tributária, inclusive apresentei um anteprojeto que possibilitaria a diminuição do IPTU. Ressalto que fui contra o aumento do número de vereadores, votei para diminuição do recesso parlamentar e para a retirada do 13º salário, o que ocorreu no primeiro mandato. Fui a primeira e única mulher a ocupar a presidência da Câmara de Poços de Caldas.

Rose Meire Donizetti (PDT)

Foto: divulgação

A principal realização da minha vida profissional é garantir que nossos filhos tenham uma educação de qualidade da qual sejam vistos de forma igualitária de alguém que teve um ensino privilegiado. Como cidadã com raízes rurais, gostaria também de trazer um maior reconhecimento para o café de nossa região, da qual apesar de bem vista, poderia facilmente atingir patamares do qual desconhecemos.

Ulisses Guimarães (PTB)

Foto: Poços Já

Trabalhei a campo como veterinário, no cuidado com os animais e fui prefeito reeleito em Caldas. Enquanto gestor público zelei pela saúde, educação, mobilidade, segurança, fomento à economia industrial, agrícola e pelo turismo. Aplicamos o dinheiro público com responsabilidade e conseguimos construir, reformar e ampliar escolas; construir Unidades de Saúde e triplicar o repasse de verbas da prefeitura para a Santa Casa; pavimentamos mais de 50 quilômetros de ruas e vias de acesso aos distritos; conseguimos a reforma do Balneário de Pocinhos do Rio Verde e desenvolvemos projetos de suporte ao produtor rural, entre muitas outras ações. Educação e saúde sempre foram prioridades como gestor público.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!