- Publicidade -
19 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

RADAR JÁ | Candidato abre mão e muda cenário das eleições

- Publicidade -

A manhã desta segunda-feira foi movimentada no cenário político local. Geraldo Thadeu anunciou que não vai concorrer a deputado federal. E nesta semana também começa a propaganda eleitoral, a partir de quinta-feira (16). Logo vamos começar a ver outdoors, a cantar aquele jingle que não sai da cabeça e a receber papelada pelos Correios. Mas as redes sociais têm aumentado de importância e as campanhas podem ter novas estratégias neste ano. Além das eleições, a coluna Radar Já também aborda hoje a cultura popular, a construção da nova sede do Fórum e as críticas da prefeitura ao governo estadual.

Abriu mão

- Publicidade -

Geraldo Thadeu, que era pré-candidato a deputado federal, realizou uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira para anunciar que não vai se candidatar. Ele afirma que não gostaria de dividir os votos e que tomou a decisão em benefício de Poços de Caldas. Agora, ficam três candidatos a federal: Ciça (PT), Mosconi (PSDB) e Gabriel Vilas Boas (PDT).

Pré-campanha

- Publicidade -

Ainda não é permitido fazer propaganda eleitoral, prática que começa na próxima quinta-feira (16) e segue até 6 de outubro, véspera da votação. Porém, os candidatos já podem se apresentar e estão apostando em vídeos nas páginas oficiais no Facebook para chamar atenção dos eleitores.

Entre os candidatos a deputado estadual, Ulisses Guimarães (PTB) é destaque. O vídeo dele foi publicado na sexta-feira e já tem 11 mil visualizações no Facebook. Regina Cioffi (PHS), também candidata a estadual, já postou dois: o primeiro, de dois meses atrás, teve 9,6 mil visualizações; o segundo, do dia 4 de agosto, 4 mil. Mauro Tramonte (PRB), muito popular em todo o estado devido à carreira como apresentador de TV, publicou dia 3 de agosto e tem 12 mil visualizações.

- Publicidade -

Entre os candidatos a deputado federal, apenas Carlos Mosconi (PSDB) publicou um vídeo de apresentação, neste caso com foco no trabalho para a elaboração do SUS. A publicação ocorreu em maio e teve 4,6 mil visualizações.

*Todos os dados são referentes às visualizações até o fechamento desta coluna

Conheça os candidatos

Para ajudar os eleitores a conhecerem os candidatos locais, o Poços Já nesta semana inicia uma série de publicações com o posicionamento de cada um deles sobre diversos temas, como saúde, educação, impostos e direitos dos animais, entre outros. A cada semana será abordado um assunto, até a chegada das eleições.

Cultura popular

 

A Secretaria de Cultura mais uma vez está de parabéns! Será realizada, de 19 a 25 de agosto, a 3ª Semana de Cultura Popular, desta vez homenageando Dona Mercedes,  bandeireira do Terno de Congo de São Benedito que dedicou a vida à congada e mãe do conhecido Mestre Bucha.

Obras do Fórum

Segundo a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, só falta o alvará para que comecem as obras do novo Fórum de Poços de Caldas. O projeto foi protocolado sexta-feira na Secretaria de Planejamento e aguarda análise. O investimento será de R$ 30 milhões e a previsão é que demore dois anos até a inauguração.

Prefeitura x estado de Minas

A prefeitura publicou, nas redes sociais, uma nota em que reivindica ao governo de Minas Gerais o pagamento de mais de R$ 50 milhões atrasados. O problema repercutiu, segundo a nota, no repasse do vale-transporte dos servidores. Mas o texto afirma que o vale foi creditado no domingo, após negociação com a Circullare.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!