- Publicidade -
23.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

ELEIÇÕES | “Não serei candidato a nada”, afirma Geraldo Thadeu

- Publicidade -
Geraldo foi prefeito de Poços de Caldas

Geraldo Thadeu, que estava como pré-candidato a deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), desistiu da candidatura. O anúncio oficial foi feito na manhã desta segunda-feira (13), na casa do ex-prefeito, e contou com a presença do presidente do partido em Poços, Paulo César Silva, o Paulinho Courominas.

Geraldo anunciou sua pré-candidatura há cerca de três meses e de lá pra cá vinha elencando seus feitos como deputado federal por três mandatos e como prefeito de Poços. Segundo ele, a decisão ocorreu  por entender que, sem a divisão de votos com outros candidatos, como aconteceu na eleição passada, Poços terá maior chance de se ver representada na Câmara dos Deputados.

- Publicidade -

“Todos sabem da divisão de votos com o Mosconi e a minha candidatura e agora se repete o mesmo cenário. Então procuramos o diálogo, tive vários encontros com o Mosconi, nós conversamos. Eu não tive poder de convencimento, então eu acredito que chega uma hora alguém tem que ceder, eu aguentei até o último momento. Eu tomei uma decisão de agradecimento a tudo que eu recebi de Poços de Caldas e da região, de abrir mão da minha candidatura, não serei candidato a nada. Espero que essa decisão possibilite que Poços volte a ter deputado, que Poços volte a ser representada. É uma decisão dura, muito difícil, eu considerava ainda ter uma grande chance de eleição, mas faço isso por amor à minha cidade”, desabafa.

Paulinho CouroMinas esteve presente durante anúncio na manhã desta segunda (foto: Tatiana Espósito / Poços Já)

Geraldo Thadeu disse ainda que a decisão foi dele e não do partido, mas que foi amparado. Agora, fora da disputa, ele deve apoiar o pré-candidato a deputado federal Carlos Mosconi (PSDB).  “Para uma decisão tão dura na minha vida, tão difícil pra mim, eu tenho q tirar tudo que é vaidade, então se é  pro bem de Poços de Caldas, se o que tem mais chance de se eleger deputado federal é o Mosconi, então vou estar com ele”, disse.

- Publicidade -

Geraldo Thadeu publicou uma carta aberta à população, que segue abaixo na íntegra:

Carta Aberta

- Publicidade -

Nossa vida é marcada por capítulos e neste momento estou vivenciando mais um deles.
Ser ou não ser candidato a Deputado Federal?
É importante dizer que sou profissional da Odontologia e Professor Universitário, herdei do meu pai o gosto pela política e por isso sempre estive disponível para ajudar voluntariamente meus companheiros.
No passado, através desses companheiros em especial Carlos Mosconi e Sebastião Navarro, acabei participando efetivamente da política como Prefeito de Poços de Caldas (1997-2000) e como deputado federal por três mandatos consecutivos (2003-2014).
Como Prefeito conseguimos realizar uma administração com uma aprovação muito positiva e como Deputado Federal atuamos em diferentes áreas, como a Educação, Infraestrutura e Saúde e obtivemos conquistas extraordinárias. Dentre essas, estão a transformação da centenária Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas (Efoa) em Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e sua expansão para Poços de Caldas e Varginha e pela implantação do Instituto Federal de Poços de Caldas (IF). A recuperação das rodovias federais do sul e sudoeste de Minas Gerais que estavam abandonadas há mais de 30 anos representa também uma excepcional realização tanto pela sua importância na vida das pessoas como por se tratar de um projeto tão amplo. Para o processo de restauração das BRs 459 ,491, 369, 146 e 267 foram destinados em torno de R$ 170 milhões que permitiram a recuperação de 100% (476 km) dessas estradas. Na Saúde conseguimos junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) os credenciamentos dos Serviços de Oncologia (tratamento do câncer) da Santa Casa de Alfenas e de Cardiologia do Hospital Santa Lúcia de Poços de Caldas. Iniciativas que tem beneficiado centenas de pacientes em toda a região. Garantimos também a implantação do Serviço de Assistência Médica de Urgência (SAMU) em Poços de Caldas. Outra conquista relevante e de nível nacional, foi a atuação da Frente Parlamentar das Hepatites e Transplantes, que criei e presidi durante os meus mandatos. Com a participação de 131 parlamentares, o grupo garantiu tratamento gratuito pelo SUS a todos os portadores, o que tem possibilitado salvar inúmeras vidas em todo país.
Nas eleições de 2014, ainda exercendo o meu mandato de deputado, me sentia preparado para superar os 94.000 votos que obtive na eleição anterior. Infelizmente, como consequência de uma decisão equivocada da política local, que resolveu apostar em outras candidaturas para deputado Federal em Poços de Caldas, a cidade acabou ficando sem eleger representantes tanto para o Congresso Nacional como para a Assembleia Mineira por conta da divisão dos votos. Com certeza resultou em um grande prejuízo para Poços de Caldas e toda a região!
O lançamento da minha pré-candidatura a Deputado Federal na eleição desse ano foi apoiado por dois importantes fatores. De um lado uma pesquisa de intenção de votos, recentemente realizada, me colocou em uma situação muito favorável. Por outro lado, a possibilidade de ser eleito pelo meu partido com 60.000 votos estimulou ainda mais a minha candidatura. Entretanto meus argumentos não foram suficientes para abrir um diálogo que pudesse garantir uma candidatura plena e que não corresse o risco de, mais uma vez, promover a divisão de votos. Ao longo desse período consegui perceber claramente a preocupação de inúmeras pessoas em relação a possibilidade de Poços de Caldas não conseguir eleger de novo um Deputado Federal por conta dessa divisão.
Minha base está unida e os companheiros exigindo a minha candidatura. Entretanto optei por uma reflexão profunda junto a minha família e norteado pelo meu espírito essencialmente republicano decidi abrir mão da minha candidatura a Deputado Federal, em favor de Poços de Caldas. Pois não poderia ser eu a prejudicar essa cidade que amo tanto.
Espero que todos compreendam essa difícil decisão.
Agradeço imensamente a todos que me ajudaram, apoiaram e confiaram no meu trabalho.
Tenham certeza que procurei honrar todos os votos que recebi e os retribuí com muita dedicação, dignidade e conquistas extraordinárias.
Deus abençoe a todos.
Muito obrigado,
Geraldo Thadeu.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!