- Publicidade -
23.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

MANÍ | Consultoria poços-caldense já atendeu Fifa e WABCO

- Publicidade -
Maní oferece consultoria para desenvolvimento humano em organizações (fotos: divulgação)

Entender uma empresa é tarefa complexa. Cada uma tem suas peculiaridades, obstáculos e potencialidades específicas. Neste contexto, a Maní, consultora em desenvolvimento humano de Poços de Caldas, tem metodologias exclusivas e inovadoras para chegar a conclusões que podem melhorar os resultados das organizações.

A consultoria é liderada pelo administrador de empresas Gustavo Bonafé, especialista em gestão de pessoas e desenvolvimento humano. Ele explica que não tem um portfólio fixo, com temas tratados de forma engessada, mas sim metodologias que são adaptadas à realidade de cada cliente. Uma delas é a Lego Serious Play, que usa o famoso brinquedo como ferramenta para traduzir a realidade institucional.

- Publicidade -

“Fazemos um diagnóstico das organizações, com os desafios e questões levantadas pelas equipes através de metodologia guiada. A partir desse diagnóstico eu desenvolvo o plano de trabalho, sempre cuidando de dois eixos principais: o desenvolvimento profissional/pessoal de cada membro da equipe e a evolução da organização como um todo. Afinal, a organização só se desenvolve se as pessoas se desenvolverem, e vice-versa”.

Lego Serious Play está entre as metodologias utilizadas pela Maní

Casos de sucesso

- Publicidade -

Desde 2012, a Maní (antes pertencente à consultoria Kailo) tem atendido grandes clientes, inclusive de nível nacional. Entre os casos destacados por Bonafé está o da WABCO Brasil, empresa líder mundial quando o assunto é fornecimento de tecnologia de segurança para freios de veículos, com sede em Campinas (SP). Na época, a Maní foi responsável por treinar jovens líderes. “Foi emblemático porque hoje vários daqueles jovens que participaram deste trabalho ocupam posições superiores na empresa, evoluíram muito bem”, analisa.

A capacitação para a Copa do Mundo de 2014 também foi outro caso marcante na história da Maní. Bonafé foi responsável por orientar cerca de 400 voluntários que trabalharam na Arena São Paulo. “Essa foi considerada uma das melhores áreas de toda a Copa do Mundo”, lembra o administrador.

- Publicidade -

Em Poços de Caldas, Bonafé destaca o trabalho realizado na Horizonte Construtora, empresa que tem equipe jovem e cresce rapidamente.  “Os resultados têm sido muito interessantes quanto a melhora do planejamento, das estratégias organizacionais, do ambiente interno e preparação desses profissionais para lidar com um mercado de rápidas mudanças e alta competitividade”, comenta.

Contato

A Maní fica na rua Dr. Francisco Faria Lobato, 238, Centro de Poços de Caldas. Mais informações pelo telefone (35) 9 9207-7502, ou pelo site, neste link.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!