Vereador recebeu reclamações de mães das crianças que frequentam o local (fotos: assessoria parlamentar)

Na sessão da Câmara da última terça-feira (12), o vereador Marcelo Heitor da Silva (PSC) apresentou um requerimento no qual questiona a situação precária das instalações do Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Juemil Lorenzotti, localizado no bairro Santa Maria.

Segundo o parlamentar, ele foi procurado por pais de alunos que estudam naquela instituição, preocupados com a situação em todo o CEI, que alegaram que estrutura possui diversas avarias, inclusive causadas pelas chuvas que ocorreram no início do ano. Além disso, os responsáveis pelas crianças também apontaram que o local precisa de reparos, especialmente no telhado.

Telhado é um dos problemas apontados

“Eu recebi algumas pessoas no gabinete, mães de crianças que frequentam ali o CEI Juemil Lorenzotti, reclamando de muitos vazamentos em toda a creche, na cozinha, nas salas das crianças. Então eu fui fazer uma visita, conversei com  a diretoria e com alguns representantes de pais e realmente verifiquei que está muito ruim a parte do telhado, inclusive com risco até de ceder”, afirma.

No requerimento o vereador questiona sobre uma previsão de reforma no mês de julho para que sejam aproveitados os recessos escolares. Ele também pergunta se já houve algum estudo para que seja feita a troca do telhado. “Primeiro preciso saber se a prefeitura tem ciência desse problema, que a meu ver é um problema sério. Caso ela tenha conhecimento, saber se tem algum prazo pra substituição do telhado, até porque a gente está na época de seca, então tem esse período pra tomar alguma providência”, alega.

Além da questão na estrutura do local, outro problema também verificado pelo parlamentar é o grande número de pombos que ficam por baixo do telhado. “É um outro agravante, a questão das fezes e piolho de pombinhas que às vezes durante uma chuva podem até ser levados pra dentro da creche”, finaliza.