- Publicidade -
15.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeito decreta situação de emergência

- Publicidade -

O prefeito Sérgio Azevedo decretou, nesta terça-feira (29), situação de emergência em Poços de Caldas. O decreto, publicado nos Atos Oficiais, afirma que o motivo é o “desabastecimento de bens, produtos e gêneros de primeira necessidade à população, aptos a afetar a tranquilidade e a continuidade dos serviços públicos essenciais do Município”, em decorrência da greve dos caminhoneiros.

O documento também cria o Comitê de Gerenciamento de Crise, presidido pelo prefeito e formado por Paulo Ney de Castro Junior, coordenador da Divisão de Imprensa e Comunicação Social, Alexandre Lino Pereira, secretário da Fazenda, e Fábio Camargo, procurador-geral do município.

- Publicidade -

O objetivo do comitê é propor e adotar medidas preventivas ou reparadoras, visando a manutenção dos serviços públicos e monitorar a situação de abastecimento e operação dos serviços essenciais, propondo, caso necessária, a decretação de estado de calamidade pública.

O decreto ainda informa que o abastecimento para serviços de ambulância, transporte de pacientes, Samu, limpeza pública, segurança pública, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil vai ocorrer com prioridade “por meio de abastecimento dos veículos oficiais diretamente nos postos de combustíveis instalados no município”. A coleta de lixo domiciliar e seletiva será reduzida para dois dias da semana e pode ser diminuir ainda mais, se houver necessidade.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!