- Publicidade -
16.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Movimento na Ceasa cai para 18%

- Publicidade -
Cease de Poços abastece inclusive cidades vizinhas (foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

A Prefeitura de Poços de Caldas informou que o movimento da Central de Abastecimento (Ceasa) caiu para 18% na segunda-feira (28) e comercializou apenas 36 toneladas de mercadorias.

O índice foi 12% menor que o da última sexta-feira (25), quando a Ceasa teve 30% de movimento e cerca de 60 toneladas de produtos. A coordenadora de Fomento Agropecuário, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), Vanessa Barzagli, diz que caminhões estão chegando em menor quantidade porque os produtores e atacadistas continuam receosos em ter as mercadorias retidas nas estradas.

- Publicidade -

O movimento normal é de 90% a 95%, com volume de negócios de aproximadamente 212 toneladas e fila de veículos que chega a 2 km. Dados da SMDET mostram que o movimento na feira-livre, do último sábado (26), caiu em 50%. “O que está sendo comercializado são poucas variedades de hortifrutigranjeiros de produtores da própria cidade”, explicou Vanessa.

O vice-prefeito, Flávio Faria, afirma que preocupa muito a situação atual, porque a Ceasa de Poços abastece todas as cidades vizinhas e também o comércio local. Segundo ele, ainda, a central está trabalhando com nível muito abaixo do movimento normal, coisa que deve se repetir também nesta sexta-feira (1º).

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!