- Publicidade -
24.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

ELEIÇÕES | Conheça os pré-candidatos de Poços a deputado estadual e federal

- Publicidade -

Falta pouco mais de quatro meses para as eleições e a movimentação entre os partidos para decidir quem serão os candidatos ao Legislativo já acontece. Em Poços, as intenções de candidatos com domicílio eleitoral local ou nascidos no município, tanto para deputado estadual quanto federal, já têm sido anunciadas.

A reportagem do Poços Já Política listou os pré-candidatos já anunciados da cidade.  As informações e fotos foram enviadas pelos próprios candidatos ou por suas assessorias, com ordem definida por sorteio.

- Publicidade -

Ricardo Senegal, que havia colocado seu nome  à disposição do partido, informou, no final da manhã de hoje (28),  que o candidato escolhido pelo PSOL foi Fábio Cruz, de Alfenas (MG).

Confira:

- Publicidade -

Pré-candidatos a deputado estadual

Ulisses Guimarães Borges – Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)

- Publicidade -
Foto: divulgação

Médico veterinário, poços-caldense, 29 anos. Em 2012 foi eleito prefeito de Caldas, aos 22 anos, e em 2016 foi reeleito o prefeito mais jovem do Brasil. Nos cinco anos e quatro meses de governo, em tempos de crise, Caldas teve uma gestão inovadora e obteve investimentos de R$56 milhões nas áreas de saúde e educação. Foi presidente da AMARP – Associação dos Municípios do Alto Rio Pardo (2017/2018) e secretário do CISSUL/SAMU – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sul de Minas.

 

Eloísio do Carmo Lourenço –  Partido dos Trabalhadores (PT)

Foto: divulgação

Dentista, formado pela Unifal, Eloísio tem 28 anos de serviços prestados em Poços de Caldas. Quando morador de conjunto habitacional em Alfenas, chegou a trabalhar em um terreiro de café. Doutor em Saúde Pública pela Unicamp, foi o primeiro prefeito negro do município. Foi presidente do Conselho de Saúde e fundador da Uniodonto. Como prefeito de Poços, inaugurou 10 UBS, uma escola e quatro creches, viabilizou o Distrito Industrial, ampliou a educação integral, implantou diversos serviços de promoção social e investiu R$14 milhões no novo asfalto da cidade.

Regina Cioffi – Partido Humanista da Solidariedade (PHS)

Foto: divulgação

Dra. Regina Cioffi é médica pediatra e gestora em organizações hospitalares e saúde pública, com bacharelado internacional. Foi a primeira mulher Diretora Clínica e Técnica da Santa Casa. Vereadora por dois mandatos (2009-2016), presidiu a Comissão de Justiça da Câmara, criou a Comissão Permanente das Águas e foi a primeira mulher presidente do Legislativo municipal. Em 2016 disputou as eleições para prefeitura de Poços, sendo a precursora deste feito.

Marcos Eduardo de Andrade – Podemos

O pré-candidato foi procurado, mas não enviou as informações solicitadas.

Mauro Tramonte – Partido Republicano Brasileiro (PRB)

Foto: divulgação

Natural de Poços de Caldas, bacharel em direito, animador, radialista e apresentador. Na década de 1990 foi convidado a fazer o programa de rádio ‘Cultura de Olho na Cidade’. Anos depois foi para a TV, onde criou o programa ‘Câmera Verdade’. Como funcionário público, atuou na Secretaria Estadual da Segurança Pública. Exerceu o cargo de diretor da Guarda Municipal de Poços de Caldas. Foi eleito vereador em 2000, atuando como corregedor da Câmara. Atualmente apresenta um programa de TV em Belo Horizonte (MG).

Pré-candidatos a deputado federal

Geraldo Thadeu  – Partido Social Democrático (PSD)

Formado em odontologia, ingressou na política inspirado no pai. Foi prefeito de Poços de Caldas e deputado federal por três mandatos. Conquistou vários e importantes feitos para a cidade e região: recuperação de rodovias, instalação da Unifal e do Instituto Federal, implantação do Samu, credenciamento do Hospital Santa Lúcia como Hospital do Coração, construção da pediatria da Santa Casa e equipamentos  da UTI.

Maria Cecília Figueiredo Opípari – Partido dos Trabalhadores (PT)

Natural de Poços de Caldas, formada em Ciências Sociais Licenciatura Plena, cursando Pós-graduação MBA em Gestão Pública. Atuou como Secretária Executiva do Vice-Prefeito, administração 2001-2004, e exerceu o cargo de gerente administrativa da Fundação Hemominas, 2015-2016. Mais conhecida como Ciça, ingressou na vida política muito jovem, no Grêmio Estudantil. Representa diversos setores sociais e causas públicas, na defesa dos Direitos Humanos, sociais e políticos.

Carlos Mosconi  – Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

Médico nefrologista e urologista, deputado federal quatro vezes, foi um dos responsáveis pela criação do SUS. Foi secretário de saúde do Distrito Federal, presidente do extinto Inamps, Secretário Nacional de Assistência a Saúde, vice-presidente da Comissão de Saúde do Parlamento Latino Americano, Secretário de Estado de Assuntos Municipais em Minas Gerais, e presidente da FHEMIG, Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais por oito anos. Também foi deputado estadual duas vezes.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!