Evento aconteceu na noite de sexta-feira (foto: Juliano Borges/Poços Já)

O poços-caldense e ex-prefeito de Caldas (MG), Ulisses Guimarães (PTB), reafirmou a candidatura a deputado estadual durante evento realizado em Poços de Caldas, na noite de sexta-feira (18). Com a presença dos pré-candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), à presidência, e Antonio Anastasia (PSDB), ao governo de Minas Gerais, também foi lançada oficialmente a pré-candidatura de Carlos Mosconi (PSDB) a deputado federal.

Anastasia elogiou a trajetória de Ulisses e Alckmin, que foi prefeito de Pindamonhangaba aos 24 anos, comentou sobre a juventude do pré-candidato. “Eu achei que tinha sido prefeito jovem, mas o Ulisses foi prefeito com 22 anos de idade. Nós precisamos trazer essa nova geração para participar da vida política”.

Ulisses criticou postura do governo Pimentel em relação às prefeituras

Durante o discurso, Ulisses criticou a relação do atual governo mineiro, comandado por Fernando Pimentel (PT), com os municípios. “Vemos recursos que são de direito nosso não chegarem às prefeituras, dificultando o trabalho. Muitas vezes a população não sabe que não é o prefeito que não quer fazer, são os recursos, infelizmente, parados no governo do estado” .

A pré-candidatura de Ulisses já havia sido anunciada oficialmente na terça-feira (22), junto de líderes políticos e apoiadores da região. Na ocasião ele afirmou que o eixo Poços-Pouso Alegre precisa ter representação na Assembleia Legislativa, o que não acontece atualmente.