- Publicidade -
20.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Com Alckmin e Anastasia, Mosconi lança oficialmente a pré-candidatura

- Publicidade -
Evento aconteceu no Palace Hotel (foto: Juliano Borges/Poços Já)

A pré-candidatura de Carlos Mosconi a deputado federal foi oficialmente lançada durante a noite de sexta-feira (18), em evento do PSDB, com a presença dos pré-candidatos à presidência, Geraldo Alckmin, e ao governo de Minas Gerais, senador Antonio Anastasia. Realizado no Palace Hotel, em Poços de Caldas, o encontro também reafirmou a pré-candidatura de Ulisses Guimarães (PTB), poços-caldense e ex-prefeito de Caldas, a deputado estadual.

A atuação de Mosconi, quatro vezes deputado federal, foi lembrada por Alckmin e Anastasia devido à contribuição na formatação do SUS e como relator da Saúde na Assembleia Constituinte. “Mosconi é um dos maiores responsáveis pelo SUS, o maior plano de saúde do mundo”, afirmou Anastasia.

- Publicidade -

Críticas a Pimentel

As  críticas ao governo de Minas, liderado por Fernando Pimentel (PT), alvo de um pedido de impeachment por crime de responsabilidade, ocorreram durante todo o evento. Prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo (PSDB) afirmou que não o Executivo não recebe os repasses referentes a impostos e que o contato com o governador é difícil. “Ele nem responde, nem sim nem não. Simplesmente é assim, um descaso total. Confisca dinheiro dos municípios”.

- Publicidade -

Para Ulisses, que cumpria o segundo mandato como prefeito de Caldas, a situação é a mesma. “Vemos recursos que são de direito nosso não chegarem às prefeituras, dificultando o trabalho. Muitas vezes a população não sabe que não é o prefeito que não quer fazer, são os recursos, infelizmente, parados no governo do estado” , argumentou.

Anastasia, que pretende voltar a ocupar este cargo a partir de 2019, também se referiu a Pimentel. “Isso não é perseguição ao prefeito, é perseguição à população daquela cidade, milhares de habitantes que ficam desprovidos de qualquer atenção do governo. Isso é abominável, é política do atraso, da Idade Média, das trevas, medieval. Não toleramos a falta de critérios objetivos no tratamento com os municípios”, criticou.

- Publicidade -

O evento foi realizado no Palace Hotel e teve a presença de prefeitos da região, além de deputados estaduais e federais pelos estados de São Paulo e Minas Gerais. Durante o dia, Anastasia ainda visitou a Santa Casa de Poços de Caldas e se reuniu com empresários locais.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!