- Publicidade -
17.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Em Poços, Anastasia afirma que resolver situação de servidores é prioridade

- Publicidade -

O senador e pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo PSDB, Antonio Anastasia, já está em Poços de Caldas. Um dos seus primeiros compromissos foi a visita ao hospital da Santa Casa, onde falou em entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira (18).

O pré-candidato destacou que resolver a situação dos servidores públicos do estado, que têm recebido os pagamentos em atraso, será uma de suas prioridades caso seja eleito governador. Ele afirma que o atraso nos pagamentos do funcionalismo não prejudica somente os servidores, mas acaba promovendo uma sequência de eventos negativos. “É uma prioridade minha, no sentido de colocar em ordem as finanças, e naturalmente dentro disso o primeiro passo é colocar o pagamento do funcionalismo no quinto dia útil. Agora, ninguém faz mágica, é fundamental conhecer a realidade do tesouro e tomar medidas severas e drásticas de economia para dar prioridade a esse pagamento”, ressalta.

- Publicidade -

Saúde também foi um dos assuntos abordados. Anastasia declara que o setor no estado está um “caos muito grande”. Segundo ele, esta é uma área difícil por natureza, com a chamada demanda infinita, mas que neste momento está ainda pior, devido às dívidas que o estado tem com os hospitais, como é o caso da Santa Casa de Poços de Caldas. “O objetivo aqui é conversar sobre esse assunto e para nos inteirar muito bem da situação da saúde  que  aqui em Poços de Caldas não é diferente do resto que temos visto em Minas Grais”, alega.

Anastasia falou sobre a situação dos servidores e da saúde em Minas Gerais ( foto: divulgação)

Questionado sobre a atual e complicada situação da politica no Brasil, Anastasia diz que, se eleito, pretende governar sem radicalismos. “É  importante ter paciência, serenidade, consciência tranquila. Na minha opinião não precisamos de radicalismos, exaltação, gritaria, precisamos de calma para trabalhar, de planejamento, de muito trabalho para terminar com desemprego, melhorar a saúde, a educação, e não vai  ser no grito e na agitação que vai acontecer”, finaliza.

- Publicidade -

A agenda do pré-candidato em Poços inclui ainda visita às Thermas Antônio Carlos, conversa com empresários na ACIA e encontro com lideranças do Sul de Minas com a presença do pré candidato à presidência também pelo PSDB, Geraldo Alckmin, além do lançamento oficial da candidatura de Carlos Mosconi (PSDB) a deputado federal e de Ulisses Guimarães (PTB) a deputado estadual.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!