- Publicidade -
23.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Possível falta de fornecimento de leite para escolas é questionada na Câmara

- Publicidade -

A possível falta de fornecimento de leite às crianças das escolas da Zona Rural do município foi motivo de questionamento na Câmara dos Vereadores de Poços de Caldas. Os vereadores Paulo Tadeu  Silva D’Arcadia e Maria Cecília Opípari, ambos do PT, entraram com requerimento solicitando informações sobre o assunto ao Executivo.

Segundo os parlamentares, eles receberam denúncias de que, recentemente, houve interrupção no serviço de fornecimento de leite aos alunos de escolas rurais do município. De acordo com Paulo Tadeu, uma sequência de ações tem precarizado os serviços prestados na Zona Rural. “ Desde o fim de direitos trabalhistas consagrados há décadas, até problemas com merenda, transporte e também problemas envolvendo o número de servidores disponível para atendimento integral. Agora houve uma suspensão de fornecimento de leite para as crianças. Isso tem acontecido nos últimos dias, mas é algo inimaginável, por isso estamos apresentando esse requerimento que se integra a outros requerimentos para demonstrar com toda a clareza que a Zona Rural do município está sendo tratada de maneira injusta”, declara.

- Publicidade -

A reportagem do Poços Já Política entrou em contato com três das quatro escolas municipais da Zona Rural. Em uma delas, a responsável afirmou que tem sido utilizado leite em pó nos últimos dias, já que não eles não têm recebido o leite de caixinha. Em outra escola, a reportagem foi informada que também só há leite em pó disponível, mas somente para os alunos do período da manhã. Na terceira escola, a diretora responsável afirmou desconhecer se há ou não falta de fornecimento de leite.

Em contato com a Secretaria Municipal de Educação, fomos informados de que o Programa de Alimentação Escolar ( PROMAE) é responsável pelo setor. Já no PROMAE foi dito que o leite para as escolas é fornecido pela empresa terceirizada SHA Alimentos e que a empresa deve fornecer tudo o que consta no contrato. Explicaram ainda que o PROMAE é responsável por fiscalizar e que quando recebe algum tipo de reclamação ou notificação, uma equipe vai verificar  a denúncia ou irregularidade e, até o momento, não havia recebido nenhuma notificação por parte das escolas.

- Publicidade -

Após nosso contato, o PROMAE informou que enviou nutricionistas às escolas para verificar as denúncias e constatou-se que o fornecimento não foi totalmente interrompido, mas há falhas nas entregas do leite, fazendo com que alguns dias as escolas fiquem sem o alimento. Sendo assim, foi elaborado um relatório e enviado à Secretaria Municipal de Educação, que deverá notificar a empresa SHA Alimentos, responsável pelo fornecimento do leite nas unidades escolares.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!