- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

ASSÉDIO MORAL | Sindserv apura denúncias contra secretário de Serviços Públicos

- Publicidade -

Denúncias de assédio moral dentro da Secretaria de Serviços Públicos, comandada pelo secretário Thiago Biagioni, têm chegado até o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv).  Segundo a presidente do Sindserv,  Marieta Carneiro, as reclamações de servidores teriam começado ainda no ano passado.

Alguns casos foram oficializados por parte do sindicato, mas as reclamações continuaram. Marieta afirma que servidores da funerária e do cemitério municipal passaram a reclamar também de abuso de autoridade por parte das chefias, inclusive de Biagioni. “Esses servidores estavam com medo de falar , alegando que se falassem poderiam ser perseguidos, mas nos reunimos com eles e nos relataram que sofrem um assédio velado, do tipo ‘ ah vocês são preguiçosos, não gostam de trabalhar, eu ganho bastante, vocês sim ganham pouco’. Esses e outros tipos de tratamento são formas de assédio exercidas pela chefia superior aos seus subordinados”, comenta.

- Publicidade -

Dificuldades para adquirir materiais de trabalho, condições precárias e situações constrangedoras também são algumas das queixas. “Eles ficavam em uma situação complicada, pois tinham que exercer as funções e não tinha material e ainda ouviam dos superiores: ‘ah, vai trabalhar com isso que tem mesmo’ ”, relata Marieta.

Assim que recebeu as denúncias, o Sindicato passou a realizar intervenções. Além de verificar que as condições de trabalho, em alguns setores, estavam realmente complicadas, a presidente explica que procurou o próprio secretário, Thiago Biagioni, para tentar resolver a situação. O secretário, por sua vez, teria alegado que estava tudo certo.

- Publicidade -

Depois de receber uma notificação do Ministério do Trabalho a respeito dessas reclamações, o sindicato buscou intermediar a situação via prefeitura, para que os casos pudessem ser resolvidos de forma amigável. Após várias tentativas, sem sucesso, de reunião com o prefeito Sérgio Azevedo, o encontro aconteceu no dia seis de março.

“Nessa reunião o prefeito falou que, tanto a secretária de Administração quanto o secretário de Governo, estão à disposição pra resolver essas situações. A Ana Alice (secretária de Administração) nos informou na presença do  prefeito que já conversou com vários servidores e com as chefias imediatas pra sanar a situação de assédio, para parar mesmo. E o prefeito afirmou que já chamou o secretário Biagioni para uma conversa, porque na administração dele não pode haver esse tipo de situação”, ressalta a presidente.

- Advertisement -

Procurado pela reportagem do Poços Já Política, por telefone o secretário de serviços públicos, Thiago Biagioni, afirmou que as denúncias não têm fundamento. Segundo ele, em reunião com o sindicato foi informado de que estavam ocorrendo problemas com algumas chefias dentro da pasta, mas que o nome dele só foi citado em casos de funcionários do cemitério, funerária e velório.

Ele alega que abriu sindicância contra três servidores que trabalham nesses setores. Para o secretário, as acusações de assédio são represálias. “Todos os atos praticados por mim ou por chefias dentro do cemitério, velório e funerária são consequências dos atos lesivos ao interesse público que tem ocorrido lá”, declarou.

Secretário alegar ser vítima de represálias

O Sindserv negou  a declaração do secretário quando este diz que as denúncias diretamente contra ele partiram de servidores que estão sofrendo processo de sindicância. Segundo a presidente, não chegou ao sindicato nenhum caso de processo contra servidores desta pasta.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!