- Publicidade -
17.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Programa de capacitação para professores oferece cursos gratuitos

- Publicidade -

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na tarde desta segunda-feira (26), o lançamento oficial do Programa Educador Aprendente, uma iniciativa de formação continuada em educação do município de Poços de Caldas. O programa é realizado em parceria com IF Sul de Minas, Faculdades Pitágoras, Unifal e Uemg.

Podem se inscrever profissionais da rede municipal de educação ou instituição conveniada em exercício da função. As inscrições, assim como os cursos, também são gratuitas. Inscrições e matrículas devem ser feitas até o dia nove de março, pela internet, ou clicando aqui 

- Publicidade -

De acordo com a secretária de Educação, Flávia Vivaldi, serão ofertados inicialmente 11 cursos de extensão gratuitos, em diferentes áreas. O objetivo é ampliar as possibilidades de acesso ao conhecimento, proporcionando o constante aprimoramento e a valorização profissional dos educadores.

Lançamento do programa aconteceu na segunda-feira (foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

Neste primeiro edital serão oferecidos os seguintes cursos: Tópicos de matemática para a educação básica; Informática básica; Corpo e movimento na educação escolar; Juventude em situação de risco: como educar?; Educação na diversidade; Conteúdos curriculares e metodologias inclusivas; Gameficação: scratch nas escolas; educação integral e ciências; Ensino de ciências por investigação; Produção textual e gêneros textuais: Relações com o ensino da gramática e contribuições da pedagogia da alternância para o fazer pedagógico: inter-relações entre o meio, as vivências e a escola rural.

- Publicidade -

O critério de seleção será por ordem de inscrição, até o limite de vagas estabelecido para o curso. Cada profissional poderá se inscrever em até três cursos e a primeira opção será considerada prioritária. A lista de matriculados será divulgada dia 13 de março.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!