A revista Seleções Carnavalescas vai receber votos de congratulações da Câmara Municipal pela 66ª edição, publicada em 2018. O pedido foi feito pelo vereador Álvaro Cagnani (PSDB) e aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (20).

A Seleções Carnavalescas é uma das mais antigas publicações do segmento ainda em circulação. Criada em 1952 pelo jornalista Décio Alves de Morais, ela não deixou de cumprir seu principal objetivo, que é ser um guia informativo para o folião.

O parlamentar destacou a importância da revista para o município ao longo dos anos. “Essa revista visa divulgar o Carnaval de Poços de Caldas, faz até um histórico dos carnavais todos, as marchinhas antigas, os bailes, a eleição do rei Momo, da Rainha e das princesas, os corsos que tinham antigamente. Então a gente fica contente que, mesmo com todas as dificuldades financeiras que temos hoje em dia, o Seu Décio continua com esse trabalho.”

Cagnani fez questão de enfatizar o trabalho do jornalista fundador da publicação e de toda a família que leva adiante o legado da revista. “Poços de Caldas tem muito orgulho de ter uma pessoa  tão visionária como o  Seu Décio, ele tem uma história maravilhosa aqui na cidade, é um patrimônio da cidade e a Seleções Carnavalescas também. A filha dele continua esse trabalho, os netos, então a gente fica contente, porque ela está no coração de todos os poços-caldenses.”

Macedo é homenageado na edição 2018 (foto: China Trindad)

Edição 66

A edição 2018 da revista foi realizada em parceria com o Poços Já e traz na capa o Macedo, que foi Rei Momo sete vezes, nas décadas de 1990 e 2000. A publicação foi distribuída gratuitamente durante a folia, mas também pode ser lida neste link.