- Publicidade -
17.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

“A gente sofre junto com as famílias”, conta empresária do ramo fúnebre

- Publicidade -
Floricultura começou com o pai dela, em 1976 (foto: João Araújo/Poços Já)

Atuar no mercado fúnebre exige sensibilidade. Em Poços de Caldas, a empresária Ana Lúcia Matavelli Leite tem a experiência de uma vida neste ramo. O pai dela tinha uma funerária e fundou em 1976 a Floricultura São Luís, que fica na rua do Cemitério da Saudade. Desde então, por ali passam diariamente várias histórias.

Apesar dessas situações serem rotineiras, Ana Lúcia afirma que não consegue ser indiferente. Para ela, é impossível não se envolver. “As pessoas chegam aqui muito abaladas. A gente se emociona também, muitas vezes a gente sofre junto com as famílias”.

- Publicidade -

Por isso, ela acredita que na hora de atender os clientes é preciso ter empatia. “É muito delicado, porque é um sofrimento, a pessoa nunca quer passar por isso. Então, procuramos prestar o serviço da melhor forma possível e que seja menos dolorosa para a família”.

Coroas disponíveis para pronta entrega saem da câmara fria (foto: João Araújo/Poços Já)

Desde que foi fundada, há 41 anos, a floricultura cresceu e hoje sua estrutura inclui uma câmara fria, para que as coroas de flores possam ser conservadas para pronta entrega.

“Nós fomos crescendo de acordo com as necessidades da cidade. Foi um crescimento gradual, a floricultura era pequena e atendia bem na década de 1970. O meu pai fazia os atendimentos noturnos, por exemplo. Mas depois percebemos que precisávamos de um carro só para a empresa e de mais funcionários, assim como da câmara fria”, descreve.

Empresa fica em frente ao Cemitério da Saudade (foto: João Araújo/Poços Já)

A empresa hoje é líder no mercado fúnebre e ainda agrega a Clínica Tanatológica de Poços de Caldas, especialista na preparação de corpos para o velório, e a Marmoraria São Luís, que reforma e constrói túmulos. A Floricultura São Luís também oferece os serviços de confecção de placas e imagens em bronze, além de atender clientes fora do setor, como lojas e hotéis, e realizar a decoração de eventos e casamentos.

O endereço é rua da Saudade, 338, bairro São Geraldo. Mais informações pelo telefone (35) 3721-2027.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!