segunda-feira , 11 dezembro 2017
Últimas Notícias
Ofertas SuperVale

AUTISMO | Câmara aprova projeto que institui Abril Azul

Objetivo é realizar ações educativas voltadas ao transtorno


Foi aprovado, por unanimidade, na sessão da Câmara da última terça-feira (28), o projeto de lei de autoria do vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) que institui no município o mês “Abril Azul”, período dedicado à realização de ações educativas para despertar atenção ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Agora o projeto segue para a sanção do prefeito.

Além de provocar a reflexão sobre o tema, durante todo o mês de abril o Cristo Redentor e prédios públicos serão iluminados com a cor que simboliza a causa.

De acordo com o vereador, o tema tem muita relevância, já que o número de pessoas dentro do espectro autista, em maior ou menor grau, tem crescido anualmente. ”Estamos estabelecendo as primeiras leis no município justamente para chamar a atenção para essa questão que é seríssima  e tem crescido o número de diagnósticos no Brasil e no mundo. Então ela precisa ser debatida, e é preciso tomar medidas para melhorar a qualidade de vida dos autistas e também das famílias”, justifica.

Além desse projeto de lei, o parlamentar já apresentou na Câmara dois anteprojetos também voltados para a questão do autismo, nos quais solicita a destinação de vagas exclusivas em estacionamentos, públicos e privados, para os portadores do TEA.

Abril Azul

Dia dois de abril é conhecido como Dia Mundial de Conscientização do Autismo, mas o mês todo é dedicado à causa que tem a cor azul como símbolo. De acordo com a Organização das Nações Unidas no Brasil, uma em cada 68 crianças apresenta algum transtorno dentro do espectro autista e a condição neurológica tem aumentado.

App Poços Já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.