- Publicidade -
15.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Projeto Habilidade de Estudo oferece acompanhamento escolar a crianças em Poços

- Publicidade -

O Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, juntamente ao Senac, está com inscrições abertas, até o dia 30 deste mês (quinta-feira), para o processo seletivo do Projeto Habilidades de Estudo (PHE), nas unidades de Lavras, Pouso Alegre e Poços de Caldas.  Ao todo são 77 vagas para as três unidades.

A iniciativa oferece acompanhamento pedagógico, prática de leitura, oficina de arte e atividades lúdicas para estudantes de 6 a 12 anos do Ensino Fundamental, anos iniciais, antes ou depois da aula. Os responsáveis legais dos candidatos devem fazer a inscrição em uma das unidades de interesse.

- Publicidade -

A proposta consiste em criar condições para que a criança desenvolva hábitos de estudo, atitudes de cidadania e habilidades para aprimorar a capacidade de ler e interpretar os fatos do mundo, além da oportunidade de convivência e interação, fortalecendo os laços de amizade no dia a dia. Outro aspecto valorizado é o ato de brincar, uma forma de expressão, de aprendizado e de experiência.

As vagas são destinadas a dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, preferencialmente aqueles que atendam ao perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc, que beneficia, com bolsas integrais, candidatos com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. Caso as vagas não sejam preenchidas por candidatos com perfil PCG, haverá oportunidades gratuitas e pagas para o público em geral.

- Publicidade -
Para  a inscrição, os interessados devem comparecer à unidade de interesse com RG ou certidão de nascimento da criança; carteirinha do Sesc, caso tenha; comprovante de escolaridade e foto 3×4 do candidato; CPF e RG do responsável legal; comprovante de residência (água, luz ou telefone) inferior a 60 dias e comprovantes de renda do grupo familiar para candidatos que se adequam ao PCG. Mais informações estão disponíveis no edital.

Serviço

O quê: Inscrições para o Projeto Habilidades de Estudo (PHE) 

- Advertisement -

Quando: até 30 de novembro

Onde: rua Paraná, 229 – Centro (35) 2101-8950

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!