segunda-feira , 11 dezembro 2017
Últimas Notícias
Ofertas SuperVale

Prefeitura lança projeto que efetiva hortas comunitárias


A Prefeitura de Poços de Caldas lançou, no último sábado (18), o projeto que efetiva mais de cem hortas comunitárias na cidade. O objetivo é legalizar os espaços já existentes e abrir outros para exploração, conforme a lei nº 8.587, de 2009.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em parceria com o Jardim Botânico e as secretarias de Planejamento e Promoção Social. A prefeitura irá fornecer a devida documentação às pessoas que quiserem trabalhar em terreno público. Segundo o engenheiro florestal Carlos Alberto Battesini, haverá ainda assistência técnica, orientação para o plantio, troca de sementes entre os produtores, além de encaminhamento para o não uso de agrotóxicos e incentivo para plantio de fitoterápicos, em parceria com o Jardim Botânico.

Pessoas físicas ou associações podem solicitar a exploração de terrenos públicos (foto: divulgação)

A intenção é que moradores de áreas periféricas tenham acesso a uma alimentação mais saudável e ainda possam comercializar o excedente. Em um segundo momento, este excedente poderá ser adquirido pela prefeitura para compor a merenda escolar.

Os interessados (pessoas ou associações) em algum terreno vago dos seus bairros poderão protocolar um pedido de utilização de área pública, na Secretaria de Serviços Públicos, localizada no Country Club. Será necessário informar os dados do requerente e a localização do terreno. Uma equipe da secretaria irá até o local para verificar se o terreno é da prefeitura, para depois seguir com a documentação e autorização de uso. Esta autorização vale por dois anos, podendo ser renovada por mais dois.

App Poços Já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.