domingo , 19 novembro 2017
Últimas Notícias
Ofertas SuperVale

Museu abriga exposição fotográfica Patrimônio Escondido


O Museu Histórico e Geográfico recebe a exposição fotográfica Patrimônio Escondido, de Emerson Noronha. As imagens ficam expostas até o final de novembro, e mostram sete anos de registros fotográficos, resgatando a memória de Poços de Caldas por meio de imagens de construções já tombadas, prédios inventariados e edificações com potencial para tombamento.

A proposta é convidar o público para desvendar as riquezas arquitetônicas, culturais e históricas de Poços de Caldas, além de reconstruir a memória coletiva, difundir a história, sensibilizar para a conservação e educação patrimoniais.

Dentre as imagens apresentadas estão dezenas de detalhes, portões, azulejos, portas, janelas, lambrequins, luminárias, pisos, paredes e afrescos que muitas vezes passam despercebidos pelo olhar distraído das pessoas. Sem legendas nas fotos, fica a cada um o desafio de descobrir de onde são os detalhes captados pelo olhar do fotógrafo.

“O objetivo é exercitar o olhar dos expectadores para o reconhecimento sobre o patrimônio e despertar uma visão crítica sobre arte, cultura e preservação da nossa história, além de cuidar para que, com o crescimento das cidades, tantos outros prédios de valor inestimável sejam demolidos e se percam pelo tempo, levando com eles parte de nossa história”, destaca o autor.

Serviço

O quê: Exposição Patrimônio Escondido

Quando: Novembro

Onde: Museu Histórico e Geográfico

Quanto: Gratuito

App Poços Já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.