segunda-feira , 18 dezembro 2017
Últimas Notícias
Ofertas SuperVale

Crianças de creche municipal ficam sem refeitório quando chove

Caso foi denunciado por mãe, que enviou imagens ao Poços Já Política.


Refeitório é parcialmente coberto, como mostram imagens enviadas ao Poços Já.

As crianças atendidas pelo Centro de Educação Infantil (CEI) Conceição Aparecida Miguel, no bairro vila Matilde, estão lanchando em uma área com cobertura parcial. Essa é a imagem enviada ao Poços Já Política por uma mãe que prefere não se identificar.

Ela conta que, na última terça-feira (10), uma chuva atingiu a região e as crianças precisaram ser levadas de volta às salas para terminar as refeições.  Além disso, é comum caírem pedaços de ninhos e fezes de pombos nas mesas e alimentos. “Quando chove as crianças ficam assustadas e agitadas. Quando a chuva é assim repentina, se começa a molhar muito eles têm que voltar para a sala. Infelizmente, pela inocência, quando cai sujeira na mesa, do ninho ou até cocô, elas chegam a pegar, a passar a mão, e isso nos preocupa”, relata.

Secretaria de Educação

A reportagem procurou a secretária de Educação, Flávia Maria de Campos Vilvaldi, e questionou se a pasta já tomou conhecimento dos fatos e quais os andamentos para a questão.

Alterações na infraestrutura dependem do MEC, segundo secretária.

Ela esclareceu que a construção do CEI foi feita pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC). Por isso estão fazendo estudos para saber se podem ser feitas mudanças na infraestrutura da unidade. Ela também afirmou que a secretaria ainda não foi notificada sobre o problema com pombos e pássaros.

App Poços Já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.