- Publicidade -
20.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Santa Casa passa a atender novos pacientes da oncologia nesta terça

- Publicidade -

A Santa Casa de Poços de Caldas retoma nesta terça-feira (3) o atendimento de novos pacientes com câncer. Uma verba de R$ 2 milhões, destinada pela Câmara Municipal, possibilitou a reabertura do serviço.

Vereadores decidiram pela destinação na semana passada (foto: Mariana Negrini/Poços Já).

A decisão foi anunciada na tarde desta segunda-feira (2). “Temos acompanhado o drama, e na semana passada os vereadores decidiram por antecipar os recursos economizados durante o ano para que o Executivo possa destinar esse valor para a oncologia do hospital Santa Casa. Também consultamos o prefeito Sérgio Azevedo e sua equipe, que concordaram”, explica o presidente da Câmara, Antônio Carlos Pereira (DEM).

- Publicidade -
Câmara costuma devolver o dinheiro no final do ano, mas se antecipou para ajudar o hospital (foto: Mariana Negrini/Poços Já).

A Câmara ainda criou uma comissão para acompanhar a aplicação do recurso e buscar maneiras de buscar novas soluções para que o hospital não precise voltar ao drama que viveu nos últimos dias.

Santa Casa

- Publicidade -

A superintendente da Santa Casa, Renata de Cássia Cassiano Santos, pontua que esse repasse é de fundamental importância e que sem ele não seria possível reabrir as portas da oncologia para quem está aguardando há 15 dias.

“A partir de amanhã já estaremos fazendo o agendamento de todos os pacientes que estão na fila de espera, buscando que os tratamentos não sejam comprometidos em razão da espera”, esclarece.

- Publicidade -

O valor será usado para pagar médicos, prestadores de serviços e fornecedores. O dinheiro é um fôlego nas contas, mas ainda não será o suficiente para cobrir o déficit.

Prefeito

Para Sérgio Azevedo, a questão precisa continuar a ser estudada para uma solução definitiva. “A Câmara está de parabéns pela atitude, então vamos socorrer emergencialmente o problema. Não fiz o repasse antes por absoluta falta de dinheiro, mas a partir do momento que a Câmara manifestou o interesse, aceitei imediatamente”, pontua.

O prefeito ressalta que o problema é crônico e que precisa de uma solução definitiva. “Não é justo que a Santa Casa tenha que a toda hora se humilhar, pedindo socorro financeiro”.

Ainda para buscar a solução do impasse junto ao governo estadual, que é responsável pela maior fatia da dívida, Sérgio irá para Belo Horizonte na próxima segunda-feira (9). “A gente não consegue receber, tenho tentado uma audiência com o governador tem tempo, mas ainda sem sucesso. Na próxima semana estarei lá e espero que ele me receba para me dar uma resposta, nem que seja negativa. Para sabermos que não adianta esperar mesmo e saibamos o que fazer”, finaliza.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!