segunda-feira , 11 dezembro 2017
Últimas Notícias
Ofertas SuperVale

Vereador quer informações sobre educação contra queimadas

Assunto foi abordado na sessão da Câmara desta semana.


Pedrinho espera educação permanente para diminuir problemas. (foto: Mariana Negrini)

O vereador Pedro Magalhães (PSDB), o Pedrinho da Zona Sul, aprovou na Câmara nesta terça-feira (26), durante sessão ordinária, um pedido de informações sobre a existência de um plano de educação, prevenção e combate às queimadas no município. O legislador acredita que a população precisa receber mais informações sobre os danos e malefícios dos incêndios, para que o número de queimadas seja reduzido.

A situação queimadas também levou o vereador Paulo Eustáquio (PMDB) a questionar como anda o projeto de instalação de um reservatório de água no alto da Serra de São Domingos, para facilitar os trabalhos de combate no local.

Ao ser apresentado o pedido, Pedrinho dividiu números com os colegas. Ele reforçou a situação que vem sendo presenciada e vivida em Poços de Caldas. “As queimadas estão por todas as regiões da cidade, chamando nossa atenção para a existência ou não na cidade de um plano de ação em relação à prevenção, combate e, principalmente a educação, com campanhas educativas, números à disposição para denúncias e acionamento, e outras questões de extra importância. É através da prevenção e da educação que teremos de evitar as queimadas”, pontua o vereador.

Reservatório

Além da questão da prevenção, o veteador Paulo Eustáquio quer viabilizar mais facilidade no combate às chamas. Ele lembra que no passado havia o projeto de instalar um reservatório de água, no alto da Serra de São Domingos, para que os caminhões, dos bombeiros e pipas, não precisassem retornar à área central para serem reabastecidos.

“Quero informações da administração municipal sobre sua intenção de fazer um reservatório, no alto do Cristo, que era uma indicação do ex-vereador José Maria. É algo importante, principalmente nas épocas de seca, quando acontecem as queimadas e estamos com um tempo muito seco. A presença desse reservatório facilita o manuseio da água e diminui o impacto desses incêndios”, explica o vereador.

Paulo Eustáquio quer informações sobre reservatório (foto: Mariana Negrini).

 

 

App Poços Já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.