terça-feira , 17 outubro 2017
Últimas Notícias
App Poços Já

Rua Viva leva reflexão, diversão e cidadania ao Centro de Poços


Crianças realizaram diversas atividades no local (foto: João Araújo/Poços Já).

Quem passou pela rua São Paulo, nesta sexta-feira (22), percebeu muitas diferenças. No lugar dos carros, motos e ônibus, que deixam o ambiente mais tenso e poluído, estavam as brincadeiras, a educação, a cultura. Assim foi o Dia Mundial sem Carro, celebrado durante a Semana Nacional do Trânsito.

A iniciativa é do grupo Trama – Ação Urbana, e está na terceira edição. O arquiteto e urbanista Mário Carvão, que faz parte da organização, conta que os comerciantes próximos ao local estão demonstrando maior apoio e vontade de participar. Além disso, diversos outros parceiros estiveram presentes.

“As pessoas estão se acostumando com o evento, que já começa a marcar o 22 de setembro. Os comerciantes, desta vez, eles próprios procuraram a gente, estão mais animados em fazer. A população também já acaba vindo, sabendo que tem. Aos poucos vamos criando essa consciência na população”.

Autoescola Unitran recebeu crianças para conversar sobre trânsito (foto: João Araújo/Poços Já).

Um dos estandes mais procurados pelas crianças foi o da autoescola Unitran, que levou para a rua um pouco da brinquedoteca e também ações de conscientização. Quem chegava à tenda já via placas que abordavam o tema da Semana Nacional do Trânsito: “Minha escolha faz a diferença”. Afinal, quem escolhe entre acelerar, atender o telefone celular e colocar ou não o cinto de segurança é o próprio motorista.

A autoescola focou em levar a mensagem às crianças, afinal por meio delas os pais podem mudar suas atitudes. “É mais fácil conscientizar o cidadão desde pequeno e, além disso, as crianças são os maiores fiscais dentro dos carros. Nós as educamos para que elas eduquem os pais”, comentou a consultora de vendas da UnitranAline Zanetti Abrão Reis.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.