terça-feira , 17 outubro 2017
Últimas Notícias
App Poços Já

Câmara questiona falta de agentes de saúde nas UBSs

Concurso público para vaga foi realizado em 2015 e ainda está em vigência.


A falta de agentes de saúde na Unidade Básica de Sáude (UBS) do bairro Bortolan foi motivo de discussão durante a última sessão da Câmara Municipal de Poços de Caldas, realizada na terça-feira (19). O assunto foi abordado pelo vereador Marcelo Heitor (PSC), que em visita ao local foi informado do problema. “Chegou até mim a informação de que falta um desses profissionais no local. Acho que é importante, no papel de vereador, questionar o Executivo sobre isso, para que a situação seja resolvida logo”, pontuou.

No documento que será encaminhado ao Executivo, Heitor ainda lembra que em 2015 foi realizado um concurso público para preenchimento de vagas na área. Cinco dos profissionais aprovados, de acordo com publicação de 7 de junho do ano passado, teriam sido destinados a trabalhar na UBS Bortolan.

O concurso ainda vigente também foi motivo de questionamentos dos parlamentares da oposição, Maria Cecília Opípari e Paulo Tadeu, ambos do PT. ” (…) mesmo divulgando o resultado final do concurso, até a presente data, pouquíssimos foram os candidatos convocados para tomar posse do cargo. A maioria das UBS relatadas no Edital ainda não foram contempladas pelo profissional, em desatendimento ao Edital do concurso público, que não se destinava ao cadastro reserva”, escreveram.

Eles ainda pedem que a Secretaria de Saúde envie uma cópia da listagem de profissionais aprovados. “Queremos saber quais dos aprovados já foram contratados e por que ainda não nomearam e chamaram os outros”, explica Ciça.

Os requerimentos foram aprovados e serão encaminhados à Secretaria de Governo, que tem prazo de 20 dias para responder, podendo prorrogar por mais 20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.