Publicidade
Equipamentos foram instalados em junho e limite de velocidade é 40km/h (foto: Prefeitura).

Os radares instalados na esquina das ruas Santa Catarina e Prefeito Chagas, Centro de Poços de Caldas, foram motivo de questionamento do vereador Lucas Arruda na Câmara Municipal. Na última sessão, realizada na terça-feira (12), o parlamentar encaminhou ao Executivo uma indicação para que sejam realizados estudos no local e, se possível, a readequação dos equipamentos.

Em entrevista à imprensa, Arruda explicou que várias pessoas têm procurado a Câmara para reclamar dos equipamentos de fiscalização que entraram em funcionamento no mês de junho. “Por conta do volume de trânsito ali, muitas pessoas acabam não conseguindo ultrapassar no tempo correto e, por acidente, são pegas pelo radar”, comentou.

A ideia do vereador é que a Secretaria de Defesa Social, responsável pelos serviços, realize um estudo para verificar se a situação ocorre com frequência. Ele também recomenda que, em caso de comprovação, os radares sejam remanejados para outras áreas. “Se for o caso, que [os radares] possam ser readequados, ou até transferidos para um local que ofereça um pouco mais de risco para a população”, pontuou.