quinta-feira , 23 novembro 2017
Últimas Notícias
Ofertas SuperVale

“Inventar cargos para dar cobertura a pessoas que participaram da campanha é inaceitável”, afirma Paulo Tadeu

Durante sessão da Câmara, vereador apresentou requerimento sobre contratações sem concurso público.


Parlamentar apresentou pedido de informações no plenário.

As contratações sem concurso público realizadas pela Prefeitura de Poços de Caldas voltaram a ser assunto durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (5). Após receber respostas do Executivo sobre a admissão de uma jornalista que está atuando na Secretaria de Saúde, os vereadores Paulo Tadeu e Maria Cecília Opípari, ambos do PT, apresentaram um pedido de informações complementares sobre o caso.

De acordo com Tadeu, a intenção do requerimento inicial, encaminhado à Secretaria de Governo no mês de junho, era alertar sobre uma legislação que prevê realização de concursos públicos para determinados cargos dentro da Prefeitura. No entanto, a secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Ana Alice de Souza, afirmou ter conhecimento da lei. “Me assustou particularmente essa afirmação da secretária de ter conhecimento da recomendação do Ministério Público de que o município se abstenha de fazer contratações sem concurso público, salvo nos cargos de amplo provimento, sob pena de multa diária de R$ 1 mil para cada servidor contratado em condições irregulares”, comentou.

O parlamentar ainda conta que, recentemente, houve outra contratação de jornalista sem concurso público. As duas profissionais teriam atuado na campanha eleitoral do prefeito Sérgio Azevedo no ano passado. “O fato de terem participado do processo eleitoral não seria nenhum obstáculo, caso estivessem ocupando cargos de confiança, cargos de livre provimento. Mas inventar cargos para dar cobertura a pessoas que participaram da campanha, isso é inaceitável, independente de todos os aspectos”, finalizou.

O requerimento foi aprovado por 12 votos e será encaminhado à Secretaria de Governo.

App Poços Já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.