quarta-feira , 20 setembro 2017
Últimas Notícias
App Poços Já

Curso traz terapeuta holística para Poços de Caldas

Intenção é formar grupo de voluntários para trabalhar em hospitais da cidade, como acontece em Florianópolis (SC), já que SUS permite realização de terapias alternativas como reiki e meditação.


Poços de Caldas recebe, dias 16 e 17 de setembro, o curso de introdução à apometria quântica, realizado pela terapeuta holística Carina Grecco. O método, focado na promoção do equilíbrio energético para a obtenção de cura física, tem conquistado adeptos em todo o país.

A terapeuta holística Flávia Rosa, organizadora do curso, explica que a intenção vai além de formar novos profissionais da área. O objetivo maior é formar um grupo de voluntários. “Queremos realizar este trabalho nos hospitais, ajudar as pessoas aplicando reiki, que já é autorizado pelo SUS, assim como meditação e outras terapias alternativas. Porém, esses recursos ainda não existem aqui em Poços”.

Trabalho voluntário já acontece em hospital de Florianópolis (foto: divulgação).

O curso será ministrado por Carina Grecco, principal estudiosa de apometria no país. Ela já desenvolve este trabalho no Hospital Universitário de Florianópolis(SC), por meio do Projeto Amanhecer, onde coordena mais de 30 terapeutas, alunos e estagiários.

“A doença, quando acontece no corpo físico, corresponde a um desequilíbrio emocional, psicológico, energético. A apometria promove o bem-estar, é eficaz inclusive no tratamento de depressão, bloqueios emocionais, vícios, transtornos de ansiedade, Alzheimer e outras doenças da modernidade ”, comenta Flávia.

Benefícios
Flávia ainda lembra que a apometria quântica busca reequilibrar as energias de cada indivíduo, por isso os benefícios são muitos e envolvem questões físicas e psicológicas. “Melhora a saúde de uma forma geral, remove sensações como cansaço, estresse e ansiedade, aumenta a disposição para o dia-a-dia e ensina o desapego a energias ruins, para atrair apenas o que é bom”.

Mais informações sobre o curso pelo site oficial ou pelo telefone (35) 9 8821-8513 (Flávia). As aulas serão ministradas no Hotel Balneário, que fica na Praça dos Macacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.