- Publicidade -
20.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

1º Campeonato Municipal de Futsal Feminino começou no último sábado

- Publicidade -
Cerimonia de abertura aconteceu na tarde do último sábado (foto: Rafael Santos/Poços Já)

Teve início na tarde do último sábado (19), com a cerimônia de abertura e os primeiros jogos, o 1º Campeonato Municipal  de Futsal Feminino, que será disputado até o dia 30 de setembro no Ginásio Municipal Dr. Arthur de Mendonça Chaves.

A competição terá ao todo 25 partidas, que serão disputadas todas as sextas e sábados, com nove equipes brigando pelo título: Alcoa, Arco Íris, Divas F.C., Ide F.C., Juventude, Renascer, Salto Alto, São José/BMG Gesso e Sport Nações.  

- Publicidade -

A responsável pelo futsal feminino de Poços, professora Josane Faria, explica que o Campeonato Municipal é um sonho antigo que, enfim, se realizou.  “Foi muito esforço para a gente conseguir montar esse campeonato. Durante anos nós tentamos fazer um campeonato municipal e só agora nós conseguimos. Juntamos equipes maiores, do futsal adulto, que treinam nos bairros. Muitas das meninas já foram jogadoras da cidade. Agora, nós vamos começar esse trabalho para que a cidade tenha um representante na Taça EPTV”, explica Josane.

Diana Pasculli é atleta da equipe Salto Alto Futebol Clube e espera, junto com suas companheiras, fazer uma boa competição.  “Nosso time tem quatro anos, treinamos todas as segundas e quartas. É a união de amigas, que jogavam separadamente nas escolas e juntamos para montar o Salto Alto Futebol Clube. Já participamos de alguns campeonatos e estamos evoluindo. A expectativa que para essa competição a gente consiga grande resultados, ficando pelo menos entre os quatro primeiros”, espera Diana.

As meninas do Salto Alto F.C. (foto: Rafael Santos/Poços Já)

O secretário de Esportes, Wellington Guimarães, está muito animado com a competição. “Hoje em dia a mulherada empolgou com o futebol e nós apoiamos, através da Secretaria de Esportes e da Prefeitura. Entendemos que todos têm que ter oportunidade e ficamos muito felizes de conseguirmos realizar essa competição”, diz Paulista.

O prefeito Sérgio Azevedo esteve na cerimônia de abertura da competição e destaca que o grande objetivo é que a cidade tenha uma equipe feminina na Taça EPTV de Futsal. “O futebol feminino vem crescendo. As mulheres, definitivamente, descobriram o futebol. Nós da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, vamos dar o máximo de incentivo possível para que o esporte possa desenvolver cada vez mais. Esse é o primeiro campeonato municipal de muitos que virão pela frente. Eu quero que o futebol feminino de Poços participe da Taça EPTV pela primeira vez, já que isso é importante para as meninas e para Poços, pois é uma grande divulgação para a cidade”, enfatiza Sérgio.

O secretário de Esportes, Wellington Guimarães e o prefeito Sérgio Azevedo estiveram presentes na cerimônia de abertura da competição (foto: Rafael Santos/Poços Já)


- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!