- Publicidade -
19.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Melhor Compra traz novidades para os usuários

- Publicidade -
Aplicativo está disponível na Apple Store e na Play Store.

Lançado em maio deste ano, o aplicativo Melhor Compra oferece aos usuários uma oportunidade inédita em Poços de Caldas: a possibilidade de fazer compras em supermercados da cidade sem sair de casa. Disponível na Play Store e na Apple Store, o programa já passou por uma série de melhorias, de acordo com os desenvolvedores Matheus Costa Pereira e José Bruno de Oliveira Magalhães.

Para Magalhães, a principal delas é com relação ao tamanho do aplicativo. “A gente conseguiu reduzir, significativamente, o tamanho dele. Antes, o aplicativo estava em torno de 30 a 35 MB para realizar download. Hoje são necessários 3MB para baixar e armazenar no celular. Isso é muito importante para os usuários, porque  não ocupa quase nada de espaço”, explica.

- Publicidade -

Outra novidade é que agora o Melhor Compra envia as notificações por push. Através delas, os usuários recebem informações segmentadas de acordo com a região em que moram ou baseadas em pesquisas semelhantes às que já fez no aplicativo. Existe também a possibilidade de comprar online e buscar o produto no local. “Se você mora na Zona Sul, por exemplo, vai receber informações de descontos e promoções nos supermercados daquela região, se já fez alguma pesquisa por fraldas infantis, pode receber notificações relacionadas a papinhas de bebê e outros produtos relacionados. Além das informações que ele também recebe em caso de efetuada alguma compra, como quando vai ser entregue”, acrescenta.

Com quase nove mil downloads, Pereira ressalta a importância de sempre ouvir a opinião dos usuários e procurar melhorar. Ele também conta que ambos estudam bastante para definir as mudanças que serão necessárias. “Estamos em constante aprendizado, com a intenção de sempre melhorar as funcionalidades do aplicativo. Somos uma empresa que surgiu aqui em Poços. Não é algo que tenha vindo de fora. Então, vamos fazer o máximo para agradar os clientes e resolver os problemas que nos apontarem. Esse é um compromisso que temos com os clientes”, pontua.

- Publicidade -

Mais modificações

Após a nova versão do aplicativo ser atualizada na Play Store, alguns usuários perceberam a retirada de uma das opções do aplicativo: uma aba com encartes de supermercados e promoções. José explica a decisão, que segundo relata, é temporária. “As pessoas que acabam visualizando estes encartes optavam por ir ao supermercado e comprar, o que não é a intenção do aplicativo. Por isso, retiramos temporariamente esta opção. Vamos fazer um estudo e analisar se, com isso, o índice de vendas aumenta ou não. Também vamos sugerir aos supermercados que se tornem nossos parceiros para podermos indicar e publicar as promoções”.

- Advertisement -

Vale ressaltar que o aplicativo também oferece promoções exclusivas aos usuários, que não são encontradas nos supermercados. “Temos promoções exclusivas, preços que são comercializados só no aplicativo, além de opções de frete grátis para entrega dos produtos”, conta Magalhães.

Histórico 

A primeira versão do Melhor Compra foi criada em maio de 2016 e oferecia aos usuários a possibilidade de comparar preços de produtos entre os supermercados da cidade. Com o sucesso, Magalhães e Pereira optaram por disponibilizar uma ferramenta para criação de listas de compras.

Em maio deste ano, após vários testes, foi lançada na Play Store a nova versão do aplicativo, já com a alternativa do usuário trocar a compra presencial pela online e receber os produtos em casa. O sucesso chegou a outras cidades e regiões, que procuraram os empreendedores para novos projetos. “Recebemos contatos para levar a ideia do aplicativo para outras cidades e regiões. Porém, estamos fazendo de tudo para deixar a ideia 100% em Poços antes de fazer esta expansão. Acreditamos que estamos bem próximos disso”, conclui.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!