segunda-feira , 11 dezembro 2017
Últimas Notícias
Ofertas SuperVale

Prefeitura pretende reduzir kit escolar em 30%, afirmam vereadores

Assunto foi discutido durante sessão da Câmara nesta terça (15).


A Prefeitura de Poços de Caldas pretende reduzir, em até 30%, os kits escolares direcionados a alunos da rede pública de ensino. É o que afirmam os vereadores Paulo Tadeu e Maria Cecília Opípari, ambos do PT, que apresentaram durante a sessão da Câmara desta terça-feira (15) um pedido de informações sobre o tema.

Em entrevista à imprensa, Tadeu esclareceu que não considera a iniciativa da Secretaria de Educação de adequar os kits escolares ruim, mas declarou que a redução pode prejudicar famílias que o recebem. “De tempos em tempos, é necessário rever o que as crianças melhor aproveitam e o que menos utilizam. Enfim, isso em si, pode ser uma boa iniciativa. Mas a informação, bastante consistente, que eu tenho é que, rigorosamente, é um aceno de redução no kit escolar, na ordem de 25 a 30% e, aí sim, um grave prejuízo às crianças, aos professores e às famílias, sobretudo num contexto de crise tão forte como esse em que nós estamos vivendo”, ressaltou.

No documento, que será encaminhado ao Executivo, os parlamentares questionam quais os valores para aquisição dos kits escolares em 2017 e 2018, além de solicitar informações detalhadas sobre consultas à comunidade escolar que estariam sendo conduzidas pela secretaria de Educação.

O pedido de informações foi aprovado por 14 votos.

App Poços Já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.