terça-feira , 17 outubro 2017
Últimas Notícias
App Poços Já

Vereador cobra informações sobre sincronização dos semáforos na área central

Para Joaquim Alves, serviço pode melhorar fluxo de trânsito, especialmente nos horários de pico.


Joaquim Alves enviou requerimento ao Executivo na última reunião da Câmara (foto: Gabriela Bandeira/ Poços Já).

A sincronização de semáforos foi assunto durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Poços de Caldas. Em documento encaminhado ao poder Executivo, o vereador Joaquim Alves (PMDB), questionou o serviço, que considera de extrema relevância para melhorar o trânsito, especialmente na área central. “Como vereador, a população tem nos cobrado bastante nesse sentido. Nós mesmos ficamos aqui pelo Centro e acabamos vendo a dificuldade que o pessoal tem para passar em certas ruas, principalmente na esquina da rua Assis com a Rio de Janeiro. Esse pedido de informações é para saber se a Secretaria de Defesa Social já está trabalhando nisso”, pontuou.

Além de solicitar a implantação de semáforos de orientação para pedestres nos principais cruzamentos e vias do município, o parlamentar ainda questiona quais os métodos adotados para verificar o tempo dos semáforos e se existe a possibilidade de adequação dos mesmos.

Ele ainda ressalta que: “É comum motoristas aguardarem até três tempos de semáforo para poder prosseguir, como acontece constantemente na rua Paraná esquina com rua Junqueiras, por exemplo, ou ainda, nos cruzamentos da avenida João Pinheiro, a exemplo do cruzamento próximo à rua Gama Cruz, onde por várias vezes os motoristas que vêm sentido bairro/centro na avenida João Pinheiro e na rua Capitão Orlando M. Barreto, precisam aguardar ou mudar suas rotas pois a passagem está impedida por outros veículos, inclusive de maior porte como caminhões e ônibus, cujos motoristas já estão ali na ponte aguardando o sinal abrir para fazer a conversão à esquerda na avenida João Pinheiro, no sentido contrário”.

O requerimento foi aprovado por 13 votos e deve ser encaminhado à Secretaria de Governo que, por sua vez, o enviará para o secretário de Defesa Social, Marcos Sansão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.