- Publicidade -
19 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços terá marcha em defesa da vida dos policiais

- Publicidade -

A morte do cabo Marcos Marques da Silva, no dia 10 deste mês em Santa Margarida (MG) levantou a discussão pela valorização dos policiais. Após as homenagens ao militar, várias mobilizações estão acontecendo pelo país e no próximo domingo (23), Poços de Caldas fará sua “Marcha em Defesa dos Policiais”.

A concentração está marcada para acontecer às 10h, na Praça Pedro Sanches, e tem por objetivo reeducar a população brasileira, para que ela valorize e zele pela vida e pela honra dos policiais, que tem por função primordial defender a sociedade dos males que as acomete. “Este evento é de iniciativa popular e será realizado não só em Poços de Caldas, mas em todo o território nacional. Isso é uma prova, que a sociedade de bem, está junto com a polícia e vai lutar junto dela pela valorização”, explica Marangelica Amâncio Hermínio, organizadora do evento em Poços.

- Publicidade -

Os organizadores convidam toda população para participar.“Esperamos todos para marcharmos em defesa dos policiais. Neste ano já são mais de 100 profissionais mortos em serviço. Em 2016 foram mais de 400 e a população precisa apoiar aqueles que seguem na carreira para que eles não percam a vontade de trabalhar e continuem lutando em nossa defesa”, explica. Ela ainda completa. “Se os policiais cruzarem os braços acontece o que aconteceu no Espírito Santo, quando os municípios viveram em clima de guerra durante a paralisação dos servidores. Não podemos deixar isso acontecer. Estamos vivendo com policiais desmotivados, com salários atrasados, ganhando baixos salários e é neste momento que precisam do nosso apoio, vamos lutar, vamos pra rua e marchar em defesa dos profissionais e contra os bandidos. Não vamos deixá-los sozinhos”.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas na página do Facebook.

- Publicidade -

Policiais mortos no Brasil

Dados do Anuário de Segurança Pública mostram que 393 policiais foram mortos no Brasil em 2015, o que equivale a mais de um policial por dia. Como a pesquisa não considera policiais aposentados ou reformados que foram vitimas de assassinato, este número é expressivamente maior.

- Publicidade -

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!