- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Festa Uai está cancelada, segundo organizadora

- Publicidade -
Evento tradicional seria realizado no mês de agosto.

A Festa Uai está cancelada, segundo a organizadora, Margarida Valente. A confirmação foi feita depois que a Prefeitura se reuniu com membros das entidades participantes do evento para discutir as possibilidades de realizar ou não a festa.

Em entrevista ao Poços Já na tarde desta quarta-feira (19), a produtora de eventos informou que a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Turismo não entraram em contato para agendar nenhuma reunião, como haviam informado à imprensa que seria feito. “Ninguém me falou sobre nada. Não se posicionaram sobre o assunto”, explicou.

- Publicidade -

Ainda de acordo com ela, a organização da Festa Uai tentou conversar com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), anteriormente, mas não teve sucesso. “Fui até lá, falei com o Sérgio, com o Flávio. Eles me disseram que veriam o que poderia ser feito, mas nunca me deram um retorno sobre o assunto. Mesmo que decidissem fazer agora, não dá mais tempo. Não se faz uma festa em um mês, são muitas providências a serem tomadas”, declarou.

Quem também se posicionou sobre o assunto foi o filho de Margarida, Estéfano Valente, que usou as redes sociais para demonstrar sua indignação quanto ao cancelamento da festa. “Em um país e em uma sociedade cada vez mais rasa, a manutenção de nossa cultura antepassada dará lugar a mais uma festa como qualquer uma, de comida e música. Ou de algum projeto copiado. A festa Uai é única no mundo, e é querida pela população, mas pelo gosto de alguns será preterida”, escreveu.

Até a publicação desta reportagem, a Prefeitura de Poços de Caldas não havia feito nenhum pronunciamento sobre o assunto.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!