- Publicidade -
15.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Grupo leva refeições para moradores de rua

- Publicidade -
Jovens levam refeição para moradores de rua (foto: divulgação).

No próximo domingo (23), o projeto Oração, Confiança e Amor (OCA) promove um campeonato de futebol society beneficente em prol dos moradores de rua. A ideia é que todos os jogadores inscritos e a torcida contribuam com um quilo de alimento, que será usado no preparo de refeições.

O evento acontece no campo de society do bairro Parque Pinheiros, localizado na Rua Alfredo Pinheiro Lopes, a partir das 10h. Além dos jogos entre as seis equipes, haverá também música ao vivo e vários sorteios. Todo valor arrecadado será revertido para o projeto.

- Publicidade -
Alimentos são preparados por membros do projeto Oração, Confiança e Amor (foto: divulgação).

Projeto OCA

De acordo com Marcelo Luiz Ieda, o projeto OCA existe há mais de cinco anos. “Tudo começou com um amigo meu, o professor Chico, que já não está mais no projeto. Lembro que ele ia a pé entregar as marmitas para os moradores. Naquela época, eu tinha acabado de comprar uma kombi e me ofereci para ajudar. Ficamos uns cinco ou sete anos fazendo isso e depois paramos”, relembra.

- Publicidade -

Anos depois, o projeto foi retomado por jovens do grupo de oração da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e segue até hoje. Marcelo agora é responsável por organizar o grupo e coordenar as atividades. “Os jovens são quem buscam as doações. Temos também alguns parceiros que fornecem alguns alimentos. Temos uma moça que prepara tudo na cozinha na igreja e saímos de carro. Encontramos com os moradores, rezamos, entregamos a comida e também doamos cobertores e agasalhos”, explica.

Além de distribuir alimentos, o grupo conseguiu uma nova parceria ano passado. Junto à Comunidade Aliança de Misericórdia, os membros realizam internações dos moradores de rua e usuários de drogas. “Já internamos mais de 20 pessoas. Elas passam um mês em Alfenas e depois mais um ano e dois meses de graça na fazenda, não pagam nada. Temos vários testemunhos de pessoas que conseguiram se recuperar do vício e sair das drogas”, ressalta.

- Advertisement -

Serviço

Campeonato de Futebol Society

Data: Domingo (23/07), a partir das 10h

Local: Campo de Society (Rua Alfredo Pinheiro Lopes, s/n – Parque Pinheiros)

Entrada: um quilo de alimento não perecível

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!