- Publicidade -
20.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Secretário de Saúde pede direito de resposta ao site Poços Já sobre divulgação de ameaças recebidas por ele e sua família

- Publicidade -

“Solicitei a possibilidade de direito de resposta, por ter sido citado em duas ocasiões pelo site Poços Já, sem ao menos, ter sido procurado pelo veículo de comunicação.

Fui ameaçado de morte por Paulo Pavesi, mais uma vez. Não é novidade!

- Publicidade -

O meu objetivo não era tornar isso público.

Procurei a Polícia apenas e tão somente para registrar o fato, com o objetivo de resguardar a minha segurança e a da minha família, vez que, repito, não é a primeira vez que recebemos ameaças da pessoa mencionada.

- Publicidade -

O motivo, ainda agora, versa sobre o mesmo tema: vitória judicial dos médicos no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde ocorreu, mais uma vez, a anulação da sentença que os condenara, agora no denominado “caso cinco”.

A razão para a ameaça é a de que, segundo o autor, eu seria o responsável pela decisão do Tribunal de Justiça, a qual foi favorável aos médicos. O argumento, por si só, mostra o nível do acusador.

- Publicidade -

Reforço que nunca fui réu em nenhum dos casos investigados.

Tenho 35 anos dedicados à vida pública, ocupando cargos nos Poderes Executivo e Legislativo, com reputação ilibada e histórico de realizações e conquistas por onde passei, e sem responder a nenhum processo, em qualquer esfera.

Lamento que esse assunto tenha sido tratado por esse veículo de comunicação de maneira a incitar uma prática criminosa, como se pode verificar nos comentários sobre as postagens das matérias nas redes sociais.

Determina o artigo 147 do Código Penal, que é crime ameaçar alguém, por palavra, escrita ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico de causar-lhe mal injusto e grave, com pena de detenção de um a seis meses ou multa.

O artigo 138, do mesmo Código Penal, prescreve que caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime, tem pena prevista de detenção de 6 meses a 2 anos e multa. Incorre no mesmo crime aquele que, sabendo ser falsa a acusação, a propala e a divulga.

Ciente dos meus direitos e com a consciência em paz, continuarei a minha vida com a tranquilidade e, como sempre, confiando na justiça brasileira!

 

                                                                        Carlos Eduardo Venturelli Mosconi”

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!