domingo , 19 novembro 2017
Últimas Notícias
Ofertas SuperVale

Câmara questiona gastos da Prefeitura com show de Zizi Possi

Segundo publicação no Diário Oficial do Município, cantora foi contratada por valor superior a R$ 56 mil.


O show da cantora Zizi Possi, realizado na última sexta-feira (7), é assunto da sessão ordinária da Câmara Municipal de Poços de Caldas desta terça-feira (11). Isso porque o valor divulgado como gasto nas despesas da artista surpreendeu os vereadores Paulo Tadeu e Maria Cecília Opípari, ambos do PT. “Entendo que seja esse o cachê dela. Não há nenhuma suspeição com relação a isso, mas quero saber quais foram os outros custos, de sonorização, palco, enfim, todos os equipamentos essenciais a um show dessa envergadura. Esses dados são para que a gente possa apresentar para a população e, sobretudo, para a comunidade artística local”, declarou Paulo.

De acordo com o que foi divulgado no Diário Oficial do Município, a Prefeitura investiu quantia superior a R$ 56 mil para trazer a cantora no show de abertura do Festival de Inverno, JulhoFest. O valor teria sido utilizado no pagamento do cachê, alimentação, figurino e outros gastos.

No documento, que se aprovado será encaminhado ao Executivo, os parlamentares citam que “muitas manifestações artísticas, turísticas e culturais deixaram de ser realizadas com a justificativa de economia de recursos públicos”, além de questionar o valores investidos em todo festival e na apresentação.

Paulo Tadeu ainda destacou a discrepância entre as declarações do prefeito, Sérgio Azevedo (PSDB), sobre cortes de gastos e a contratação da artista. “É curioso que, para algumas ações que envolvem a arte e a cultura local, a discussão é sempre sobre economia e, quando se trata de contratar uma artista consagrada, esse discurso da economia não existe. Onde está o discurso da economia? Que serve para negar investimento para algumas áreas, mas as portas se abrem quando o interesse é outro”, finalizou.

App Poços Já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.