- Publicidade -
19.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereador quer retorno de atendimento do DMAE na Zona Sul

- Publicidade -

A desativação da Estação de Tratamento de Água (ETA) IV, localizada entre os bairros Parque das Nações e Conjunto Habitacional, na Zona Sul da cidade, foi motivo de discussão durante a última sessão da Câmara, realizada na terça-feira (27). O vereador Pedro Magalhães (PSDB) fez um pedido de informações sobre a situação, que considera importantíssima para os moradores do local. “Numa região com mais de 50 mil habitantes é essencial ter esse serviço do DMAE. Não é um trabalho oneroso, que vai prejudicar o departamento, é algo que vai promover facilidade para o cidadãos daquela região aos serviços prestados pelo DMAE”, ressaltou.

De acordo com ele, o espaço servia para atendimento a população da Zona Sul, que agora precisa de deslocar até o Centro para resolver questões simples.”Nós tínhamos ali uma sala de atendimento a população que foi desativada. Quero verificar com o DMAE a possibilidade do retorno desse serviço, que atende a população na solicitação de segunda via de contas, contas extraviadas, serviços de manutenção e outros”, explicou.

- Publicidade -

No documento, que será encaminhado ao Executivo, o parlamentar ainda relembra que em 2015 o então vereador Tiago Cavelagna apresentou um requerimento pedindo informações sobre o local. O diretor do DMAE à época respondeu que o escritório, na rua Walter Danza, estava ocupado por um guarda mirim que atuava nas funções de registro de reclamações e emissão de segunda via das contas. No entanto, ele seria realocado para outra região, devido ao número de serviços registrados no local. Uma das sugestões do vereador, caso o serviço não possa ser retomado, é disponibilizar serviços pela internet.

A reportagem do Poços Já entrou em contato com a assessoria de imprensa do DMAE, que informou que a equipe que trabalhava no local foi remanejada para o Centro de Operações, localizado no bairro Santa Rosália, devido à baixa demanda de serviços na Zona Sul. “Entendemos que não se justificava manter uma equipe específica na Zona Sul. Agora, as equipes determinam todos os serviços do DMAE, em toda cidade, baseado num cronograma de prioridades”, explicou.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!