Publicidade
Livro conta a relação das mães com seus filhos autistas (foto: Juliano Borges/ Poços Já).

A jornalista e escritora Gabriela Bandeira recebeu os votos de congratulações da Câmara Municipal pelo livro “Singularidades – Um olhar sobre o autismo”. Os vereadores fizeram questão de se pronunciar sobre o pedido feito pelo vereador Lucas Arruda (REDE), durante a sessão desta terça-feira (27). O lançamento será dia 13 de julho, no Solve Campos (rua Junqueiras, 150).

O vereador mostrou o livro, que adquiriu durante a pré-venda. Ele destacou ser um orgulho para o poços-caldense ter alguém preocupado com o autismo e que ainda coloque histórias reais para serem lidas. “Temos que valorizar este trabalho”, disse.

A autora se surpreendeu com o fato de todos os vereadores terem pedido a palavra para falar sobre o livro. Ela agradece a todos, em especial a Lucas Arruda, pela lembrança e carinho. “Fico feliz em ter o trabalho reconhecido pela Câmara e agradeço pela valorização desse livro. Aproveito para convidar a todos para o lançamento, será um momento muito especial para mim e todas as famílias envolvidas. Precisamos falar sobre autismo e acho que esse é um começo”.

A vereadora Maria Cecília Opípari (PT) cumprimentou o vereador e a jornalista. Ela ainda destacou ter acompanhado a criação do livro e as histórias narradas ao longo do processo.

Marcelo Heitor (PSC) destacou que essa é uma forma de desmistificar o assunto. Ele foi seguido por Lígia Podestá (DEM), que disse que muitas vezes autistas são incluídos nas redes de educação e por isso seria interessante que o município, por meio da Secretaria de Educação, adquira exemplares para auxiliar que os profissionais sejam mantidos nas bibliotecas.

Álvaro Cagnani (PSDB), Pedro Magalhães (PSDB), Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), Gustavo Bonafé (PSDB), Wilson Rodrigues da Silva (DEM), Paulo Tadeu (PT), Joaquim Alves (PMDB), Ricardo Sabino dos Santos (PSDB), Mauro Ivan (PSB) e Paulo Eustáquio (PTB) também se pronunciaram e votaram favoráveis às congratulações.