- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Programa de educação para o trânsito chega a mais de quatro mil crianças

- Publicidade -

 

Coordenadora do programa e agente de trânsito foram às escolas durante o semestre (foto: João Araújo/ Poços Já).

O Programa de Educação para o Trânsito nas Escolas, promovido pela secretaria municipal de Defesa Social, encerrou nesta quinta-feira (22) o primeiro semestre de atividades. Ao longo desses meses mais de quatro mil crianças foram contempladas com atividades promovidas pelo projeto.

- Publicidade -

O Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Orcy Bento Gonçalves Cardoso recebeu a equipe durante a manhã. Stefania Alvise Marcelo, coordenadora do programa, explica que as atividades começaram em março e passaram por diversas unidades de educação municipais. “Foram ministradas palestras e repassadas orientações básicas, como travessia de faixa, semáforo, conduta no trânsito e outros. Como atingimos um público de multiplicadores, esperamos que eles levem noções de éticas e de certo e errado para seus cotidianos”.

Mascote Edufinho anima as crianças (foto: divulgação).

As ações incluem a participação do mascote Edufinho e de uma agente de trânsito. Os resultados são evidentes. A coordenadora do CEI, Rosa Maria Martins Rosa, destaca que as crianças levam as informações para as famílias e assim transformam o comportamento de pedestres e motoristas. “A criança sabendo do que é importante, necessário e útil, vai orientar a família mudando o comportamento dos pais em razão dos filhos”, acrescenta.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!