- Publicidade -
21.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Câmara questiona DMAE sobre asfalto da Junqueiras

- Publicidade -
Empreiteira não fez recomposição asfáltica corretamente (foto: João Araújo/Poços Já).

As obras realizadas na rua Junqueiras, que começaram no mês de março deste ano, têm causado preocupação aos vereadores de Poços de Caldas. Após a finalização dos serviços de substituição de rede, a recomposição asfáltica do local está desagradando a população. Durante a última sessão, realizada na terça-feira (13), Gustavo Bonafé (PSDB) apresentou um pedido de informações ao Executivo sobre o assunto. “É a segunda vez que fizeram esse serviço e ele tem colocado em risco motociclistas e ciclistas. Eu falo por mim, porque passo de bicicleta por ali e está um trecho muito perigoso, porque você tem várias ondulações, fruto do péssimo serviço que foi feito”, declarou.

No documento, que será encaminhado à Prefeitura, Bonafé questiona quem é responsável pelas obras, os valores gastos na mão de obra e também se, no contrato firmado entre a administração pública e a empresa contratada, existe alguma cláusula que prevê penalidades em situações em que o serviço não foi realizado adequadamente. Ele ainda indaga: “Caso a recomposição asfáltica tenha sido de responsabilidade do DMAE, há previsão para a adequação desta pavimentação ? Se negativa a resposta, justificar”.

- Publicidade -

O vereador Paulo Tadeu (PT) também já apresentou dois requerimentos sobre o mesmo assunto. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar Bonafé. “Quero cumprimentar o vereador, o requerimento dele vai na mesma direção de outro que eu havia apresentado. Apresentei esse requerimento numa terça, na quinta-feira foram lá consertar e eu ia até agradecer o prefeito, mas não durou, [o asfalto] já descascou. Então, o agradecimento que eu ia fazer fica para outra hora. Mas, de fato, o conserto é vergonhoso, lamentável, não tem explicação o jeito que ficou a rua Junqueiras”, afirmou.

Bonafé respondeu:”Tenho certeza que o prefeito não compactua com os serviços prestados ali. Espero que logo a gente possa agradecer pelos serviços de uma vez por todas”, finalizou.

- Publicidade -

As obras

As obras na rua Junqueiras  tiveram início dia 19 de março deste ano e foram realizadas por etapas, por toda extensão da via, desde a Estação Fepasa até a Rua Assis Figueiredo. O objetivo foi realizar a substituição das redes existentes em fibrocimento por tubulações em ferro fundido, por meio do Programa de Serviços Urbanos, em convênio com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal.

- Publicidade -

O Poços Já entrou em contato com a assessoria de imprensa do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), que informou já ter notificado a empreiteira contratada para realização das obras. “A mesma empreiteira que fez os trabalhos estava responsável também pela recuperação das áreas onde foram feitas trocas de tubulação. Essa empreiteira já foi notificada e vai ter que voltar para refazer os trabalhos”.

A assessoria não informou a data de realização do serviço.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!