- Publicidade -
17.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Secretário de Serviços Públicos rebate declarações de vereador

- Publicidade -
Segundo Biagioni, serviços no cemitério estão sendo realizados pela divisão de limpeza pública.

Após o vereador Paulo Tadeu (PT) apresentar um pedido de informações na Câmara sobre a transferência de funcionários concursados que atuavam no Cemitério Municipal para outras áreas, o secretário de Serviços Públicos de Poços de Caldas, Thiago Biagioni, resolveu se pronunciar sobre o caso. “São, praticamente, de sete a oito servidores que são concursados no cargo de auxiliar de serviços públicos. Ou seja, eles têm atuação no âmbito da secretaria como um todo. Nós entendemos que o serviço dentro do cemitério pode ser feito pela divisão de limpeza urbana, a cada 15 dias”, declarou.

De acordo com Tadeu, a suspeita é de que a substituição dos funcionários esteja ligada à realização de atividades irregulares prestadas por uma empresa terceirizada. Biagioni negou a informação. “Nós estamos buscando uma melhor eficiência da limpeza na cidade. Esses servidores foram deslocados paras as avenidas Champagnat, David Benedito Ottoni, José Remígio Prézia, Coronel Virgílio Silva e também para a rua Corrêa Neto, esquina com a Santo Antônio. Eles estão fazendo varrição diariamente nessas ruas aonde não existia varrição. Os serviços do cemitério estão sendo feitos com nossa equipe da limpeza urbana, nós temos quatro equipes que fazem a limpeza nos bairros e agora vão fazer dentro do cemitério”, explicou.

- Publicidade -

Outra questão que o secretário afirma ter mudado é com relação ao recadastramento de túmulos, que acontece até o próximo dia 30. Os serviços, que antes eram feitos dentro do próprio Cemitério, agora estão a cargo da divisão de fiscalização de posturas da Secretaria. Biagioni afirma que esta mudança foi necessária para evitar problemas, como os ocorridos no ano passado, quando foi aberta uma sindicância que apurou desvios de mais de R$ 360 mil da funerária municipal. “No início dessa nova gestão recebemos o resultado final dessa sindicância. Essas questões foram encaminhadas para a procuradoria do município e também para o Ministério Público e para a Polícia Civil para que o prosseguimento de restituição ou indenização aos cofres públicos fossem garantidos. Por isso, toda movimentação de concessão ou cessão de uso do túmulo tem que acontecer diretamente dentro da secretaria de Serviços Públicos, no setor de fiscalização de posturas e não mais dentro do cemitério, como era no passado”, ressaltou.

O secretário ainda deve encaminhar à Câmara um relatório contendo as respostas do requerimento feito por Paulo Tadeu. O prazo inicial é de 20 dias, mas pode ser prorrogado por mais 20.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!