- Publicidade -
16.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereador pede desculpas após polêmica no Facebook

- Publicidade -
Vereador usou a tribuna para se desculpar, durante a sessão da Câmara desta terça-feira (6).

O vereador Ricardo Sabino dos Santos (PSDB) mais uma vez se envolveu em polêmica, depois que os comentários que fez no Facebook começaram a repercutir. Referindo-se a uma reportagem feita pelo Uol sobre a apresentadora de TV Eliana, que se afastou do trabalho em razão da segunda gravidez, o parlamentar escreveu “Não se aproveita quase nada do que a maioria dos artistas diz e faz em suas vidas vazias e fugazes. Mas esse depoimento da apresentadora Eliana é digno de ser postado”.

O comentário foi publicado no domingo (4) e depois compartilhado por artistas de Poços de Caldas que se sentiram ofendidos com as palavras de Ricardo e protestaram nas redes sociais. O ator Clisthenis Betti, da Cia de Teatro Monteiros e Lobatos, criticou a postura do vereador. “O que me incomodou foi o morder e assoprar. Primeiro, ele nivelou a maioria dos artistas como vazios e fugazes. Depois, se sentiu no direito de dizer que, por aquela fala, a Eliana merecia ter a notícia compartilhada, pois era digno de ser postado. Sem levar em questão a vida da apresentadora, toda a sua trajetória como artista não era digna? Quando ele diz ‘maioria’ não são dez artistas, nem 20, nem 50%. Maioria é para lá de 90%. Quem são esses 10% com dignidade?”, questionou.

- Publicidade -

Clisthenis também criou o evento “Vazio e fugaz é seu discurso”, que organiza uma manifestação durante a próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, no dia 13 de junho, a partir das 15h. Na página oficial do evento, mais de 60 pessoas já confirmaram presença. Entre eles artistas locais conhecidos na cidade, além de militantes sociais. Para Clisthenis, o vereador precisa ter mais cuidado ao expressar sua opinião. “Eu respondi em sua postagem anterior e vários outros artistas também, ele editou a postagem e apagou os comentários. Na vida real, não dá para se apagar o que diz, a palavra é uma flecha: lançada, não tem como voltar. Pessoas públicas devem cuidar disso, saber a quem atingirão quando falarem ou usarem a rede social. Suas palavras me ofenderam profundamente”, enfatizou.

Ainda de acordo com o ator, a ideia do evento é ir até o plenário da Câmara para mostrar aos novos vereadores quem são as pessoas envolvidas com o meio artístico na cidade. “Sempre fomos muito bem recebidos [na Câmara] . Na época da Charanga dos Artistas, quando sofremos pela sua quase extinção, depois quando pedimos a inclusão de Poços de Caldas no Sistema Nacional de Cultura, o pedido para criação da nossa Secretária de Cultura. A câmara é a Casa do Povo e os bons filhos à casa tornam. Temos uma geração nova de vereadores e creio que devem conhecer os artistas da cidade, o evento também é para isso”, finalizou.

- Publicidade -

Resposta

Poços Já também esteve com o vereador Ricardo Sabino dos Santos (PSDB), que afirmou lamentar o ocorrido. “Eu quero pedir desculpas, esta é a palavra. Lamento muito que eu tenha dado margem para uma má interpretação. O que me deixou mais aborrecido, mais chateado, não foi o fato das pessoas terem interpretado de outra forma, mas o fato de imaginar que algumas pessoas tenham se sentido ofendidas, o que, nem de perto, foi a minha intenção”.

- Advertisement -

Após a repercussão negativa, o parlamentar editou a postagem, retirando as partes depreciadas pela população, e também publicou uma nota de esclarecimento em sua página do Facebook. “Quando eu falei ‘artistas’ me referi a celebridades, sempre envolvidas em polêmicas. Eu achei muito bonito o ato de uma pessoa fazer o que fez e trazer aquilo a público. Nunca passou pela minha cabeça que os artistas, principalmente os artistas locais como um todo, que eu respeito, que eu admiro, que eu incentivo, ficariam assim”.

Ricardo também fez uso da tribuna para pedir desculpas novamente pela publicação. Sobre o evento organizado para a próxima semana, ele informou que vai receber os artistas e conversar pessoalmente sobre o ocorrido.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!