- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereadores pedem audiência pública para abordar realização de eventos no município

- Publicidade -

Depois da polêmica envolvendo o cancelamento da festa “As 5 Mais”, que aconteceria no último sábado (27), os vereadores Gustavo Bonafé (PSDB), Lígia Podestá (DEM) e Pedro Magalhães (PSDB) resolveram preparar um requerimento pedindo audiência pública sobre o tema “Realização de Eventos no Município de Poços de Caldas”. O assunto foi discutido durante a última sessão da Câmara, nesta terça-feira (30).

Para Bonafé, o assunto é importante e precisa ser discutido com a população e os órgãos responsáveis. “Desde o início do ano, a gente já vem acompanhando tanto a realização de festas quanto de shows trazendo algumas polêmicas. A audiência pública é um espaço democrático, para que a gente possa juntar o Legislativo, o Executivo, o Judiciário, as pessoas da sociedade e os organizadores de eventos para discutir e tirar todas as dúvidas para que a gente possa sempre fomentar esse tipo de empreendedorismo no município de uma forma sustentável”, pontuou.

- Publicidade -

No documento, que será encaminhado ao Executivo, os parlamentares solicitam ainda a participação de membros do Corpo de Bombeiros, responsável por emissão de alvará de funcionamento. Além dos responsáveis diretos pela fiscalização, a fim de debater para encontrar a melhor maneira de realizar festas e shows dentro da legalidade.

Entenda o caso

- Publicidade -

A festa “As 5 Mais” teve que ser cancelada após o juiz da 2ª Vara Criminal e também da Vara da Infância e Juventude, José Henrique Mallmann, determinar a interdição do local. O motivo seria a entrada de menores que fizeram uso de bebida alcoólica no evento durante a última edição, realizada no ano passado.

Os organizadores entraram com liminar em Poços e também em Belo Horizonte. O processo chegou a ser julgado em segunda instância, antes da decisão final. Em nota divulgada na página do evento, os organizadores informaram que iniciariam o processo de devolução do dinheiro na segunda-feira (29).

- Advertisement -

Ainda este ano, o promotor de eventos responsável pela realização do Poços Mix Festival foi multado pela divisão de fiscalização de posturas da Secretaria de Serviços Públicos. O show, que reuniu artistas como DJ Sapão, Simone e Simara e Israel  Novaes, foi alvo de reclamações de moradores próximos ao local devido ao barulho.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!