- Publicidade -
13.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Faltam médicos pneumologistas no SUS, segundo vereador

- Publicidade -
Vereador fez pedido após receber reclamações da população (foto: Ana Amélia Franco/ Câmara)

Durante a última sessão da Câmara, na terça-feira (23), o vereador Marcelo Heitor da Silva (PSC) apresentou um pedido de informações ao Executivo sobre a falta de pneumologistas nos hospitais e postos de saúde da rede pública em Poços de Caldas.

De acordo com o parlamentar, muitos pacientes têm buscado pelo profissional devido a problemas como pneumonia. “Em visita a alguns PSF’s da cidade e aqui mesmo no gabinete, comecei a perceber a grande procura pelo pneumologista. Agora chegando no período de inverno é muito propício para essa doença tão grave que pode trazer a óbito, principalmente crianças e idosos”, explica.

- Publicidade -

No documento que será encaminhado à Prefeitura, Marcelo ressalta que a maioria dos pacientes aguarda apenas retorno para apresentar exames já realizados anteriormente. Ele questiona ainda o número de profissionais que atualmente atendem nas unidades de saúde, solicitando relatório dos dias e horários de atendimento em cada local; se nos últimos concursos públicos para contratação de médicos havia vaga para pneumologista e se existe a possibilidade de contratar, em caráter de urgência, um desses profissionais para suprir as necessidades da população.

O prazo de resposta do Executivo é de 20 dias, mas pode ser prorrogado por mais 20.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!