- Publicidade -
24.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Câmara aprova projeto de revisão da remuneração dos servidores públicos

- Publicidade -

Durante a sessão da Câmara desta terça-feira (23), os vereadores colocaram em votação o Projeto de Lei para revisão geral da remuneração dos servidores públicos municipais de Poços de Caldas. O acordo coletivo 2017/2018, firmado entre Prefeitura e Sindserv, já havia sido aprovado durante assembléia do sindicato realizada em 17 de abril.

No documento enviado à Câmara, o prefeito Sérgio Azevedo explica que o aumento do salário dos servidores será de 9,20%, com 6,29% correspondentes à variação da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período de 01/02/2016 a 31/12/2016, e 2,91% equivalentes a aumento real. Sérgio ainda enfatiza: “não tenham dúvidas que será necessário muito esforço para que possamos honrar o pretendido, especialmente em razão do aumento real a ser concedido. No entanto, confiante do espírito de nossos servidores públicos municipais, sempre diligentes, colaboradores e merecedores de nosso respeito, pelo trabalho profícuo que prestam ao município, acredito no mérito da proposta”.

- Publicidade -

Para o relator do projeto na Câmara, Gustavo Bonafé, a taxa de aumento real é significativa. “É importante ressaltar que esses 2,91% vêm para equalizar uma situação que existia no nosso município. 847 servidores municipais recebiam abaixo do salário mínimo. Com esse ganho real, agora você não tem nenhum servidor recebendo abaixo do salario mínimo. Em um momento de crise financeira, acho que foi uma atitude corajosa da Prefeitura fazer esse reajuste, até pra valorização dos servidores que estão trabalhando muito bem na nossa cidade”, explica.

O aumento contempla os servidores públicos municipais da administração direta e do Legislativo, inclusive inativos e pensionistas, bem como das autarquias, fundações e da empresa pública Águas Minerais Poços de Caldas. Votado em regime de urgência, o projeto foi votado e aprovado pelos vereadores e agora será encaminhado novamente ao Executivo, para ser sancionado. Também foi aprovado o projeto de lei que previa aumento no vale alimentação dos servidores, que passa de R$ 430 a R$ 450.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!