- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

O fundo do poço não é aqui?

- Publicidade -

A política brasileira está chafurdando há tempos. Os políticos se revolvem na lama que eles próprios espalharam, com muita abundância, em todos os níveis de governo. Desde o impedimento da Presidente Dilma Rousseff que os oportunistas de plantão prometem dar um rumo ao país. Todavia, até o presente momento, nada!

Nós, simples mortais, ou simples eleitores-palhaços, depois de tantas denúncias e desmandos, somos forçados a acreditar em um caminho salvador. Mesmo desacreditando nos herdeiros forçados do poder, queremos confiar que o país reage, mais uma vez em tantas, a um período de economia murcha. Segundo alguns índices divulgados na imprensa – dos quais eu desconfio – já se observa um leve crescimento na economia.

- Publicidade -

Mas aí, numa bela e fresca noite de outono, somos surpreendidos no horário nobre da TV com a notícia que o presidente em exercício também está imbuído do desejo de prejudicar as mais completas investigações jamais realizadas sobre as relações corruptas dos políticos com as grandes corporações empresariais, a Operação Lava-jato da Polícia Federal (ufa! quase que o fôlego não deu).

Aliviado, cheguei a ter a impressão que o ventilador espalhador de merda estava parando. Mas, muito pelo contrário, recentemente ele recomeçou a lançar excrementos humanos pra todo lado, com força total e inédita.

- Publicidade -

Apesar de largamente divulgadas, devo reconhecer, as evidências apresentadas até agora contra o presidente são meio inconclusivas. Mas não deixam de espalhar grossas nuvens de dúvidas sobre as relações de Temer com os proprietários do maior “açougue” do mundo, reconhecidamente também um dos maiores distribuidores de propina do país, quiçá do planeta.

Pelo jeito os açougueiros agora vão se especializar em abater políticos, o que é muito melhor do que abater outros animais. Espero ansiosamente que seja na mesma proporção.

- Advertisement -

Esperançosamente, desde o começo do ano o governo vem sinalizando que a nossa maior crise econômica está chegando ao fim, dando a entender que o fundo do poço já ficou para trás. Afirmam também que os índices de crescimento já apontam para cima. Que os empregos vão voltar rapidamente. Que está tudo bem e coisa e tal.

Estão dizendo, nas entrelinhas, que nós somos retardados mentais e cegos.

Apesar de enxergar pouco e ter as atividades mentais meio vagarosas, eu estou desconfiado que o fundo do poço, graças às peraltices de políticos da situação e da oposição, é muito mais embaixo. E suponho também, baseado nas últimas notícias vindas da latrina que se transformou o poder central, que o ventilador espalhador de merda vai acelerar.

Conclusão óbvia: se a economia já aponta para cima, como afirmam no governo, infelizmente a política ainda aponta para baixo. Andam, portanto, em direções contrárias. Entendo que não é possível ir muito longe com esse desequilíbrio.

O que não entendo: por muito menos, umas pedaladas sem a bicicleta apropriada, a Dilma foi pra rua…

A única certeza que tenho é que o fundo do poço, cheio de merda, é muito mais pra baixo do que se imaginava.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!