- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Maio Amarelo alerta para perigos do trânsito

- Publicidade -

Ação aconteceu no Centro da cidade (foto: Juliano Borges/Poços Já).Poços de Caldas também está envolvida no movimento mundial Maio Amarelo, que busca conscientizar pedestres e motoristas para um trânsito mais seguro. A ação, realizada durante a tarde de sábado (20) no cruzamento das ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas, foi organizada pela autoescola Unitran, Corrida do Homem, PUC Poços de Caldas, Sest/Senat e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

- Publicidade -

Quem passou pelo local, seja motorista ou pedestre, recebeu panfletos com orientações de como cada um pode fazer sua parte em um trânsito melhor. A autoescola Unitran levou placas que fazem alusão ao tema da campanha: “Minha escolha faz a diferença”.

Autoescola Unitran apoia o movimento Maio Amarelo (foto: Juliano Borges/Poços Já).

A proprietária, Valeska dos Reis Figueiredo, conta que a conscientização dos motoristas também é importante no processo de obtenção da carteira de habilitação. “Hoje a gente enfatiza bem alguns tópicos que não estão no conteúdo obrigatório mas que temos o dever de abordar, como álcool, uso de celular, os perigos da alta velocidade e de não usar o cinto de segurança”.

- Publicidade -

Para Carolina Cagnani, uma das organizadoras da Corrida do Homem, é importante também falar com quem anda a pé. “Estamos conscientizando tanto o pedestre, que muitas vezes não espera o sinal de pedestre ficar verde para atravessar, o que atrapalha muito os carros, como os motoristas, no sentido de educação com o pedestre”, explica.

Ação distribuiu panfletos de orientação sobre comportamento no trânsito (foto: Juliano Borges/Poços Já).

O Demutran apoia a ação, que também acontece nas escolas municipais. “O que as pessoas fazem no trânsito é simplesmente jogar para as outras a responsabilidade, sendo que a conduta delas é fundamental nesse processo de evitar acidentes, atropelamentos. Agindo corretamente, com respeito e ética, esses tipos de violência acabam não acontecendo”, comenta a coordenadora de educação para o trânsito da Prefeitura, Stefânia Alvise Marcelo.

- Advertisement -

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!